Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 25/04/2022 10:39 - Atualizada em: 25/04/2022 17:14
Prazo para tirar o título de eleitor e votar nas eleições de outubro vai até 4 de maio
Faltam 9 dias para vencer o prazo para poder obter o documento que lhe dará direito a participar das eleições

Cartório eleitoral de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Uma boa notícia foi divulgada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE): o número de jovens entre 16 e 17 anos que se inscreveram para votar este ano cresceu 26% em apenas um mês, passando de 830 mil no fim de fevereiro para 1,05 em março. Nessa faixa etária, o voto é facultativo.

A justiça eleitoral atribui este aumento pela procura do título ao resultado de uma campanha feita na internet por artistas que estimulam os adolescentes a votarem no pleito de 2 de outubro, quando todos terão a oportunidade de escolher democraticamente o Presidente da República, o Governador do Estado, o Senador da República, um Deputado Federal e um Deputado Estadual.

Para poder participar desta eleição de outubro, o eleitor tem de estar com sua situação eleitoral em dia. Quem ainda não tirou o título eleitoral tem apenas 9 dias para obtê-lo, para isso, a pessoa deve procurar o Cartório Eleitoral de sua cidade até o dia 4 de maio.

Em Lavras, o Cartório Eleitoral fica na avenida Ernesto Mattioli, no bairro Bela Vista. Mas quem quiser poderá tirar seu documento através da internet. Para ter acesso ao sistema online, basta clicar aqui e seguir as orientações.

Se você tiver dúvidas e não entender, pode clicar aqui e seguir o passo a passo para tirar o título de eleitor na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras