Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/04/2022 12:23 - Atualizada em: 22/04/2022 14:21
Praça John Wheelock está abandonada e tem sido alvo de vândalos em Lavras - veja fotos
A praça fica em frente a entrada para a Universidade Federal de Lavras e foi revitalizada há um ano e dez meses

Praça foi revitalizada e entregue a população no dia 12 de junho de 2020

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma prática política comum em Lavras é desfazer ou abandonar o que o prefeito anterior fez, sem considerar que os gastos com a realização foram pagos com o dinheiro público.

Primeiro, deixa-se sem manutenção até se deteriorar, depois, destrói. Foi assim com o banheiro público que ficava atrás da banca de revistas entre o Banco do Brasil e a igreja do Rosário. A remoção foi baseada em alegações da prefeitura, num suposto parecer do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O Iphan nega que tenha expedido algum documento neste sentido.

Agora, a praça John Wheelock, que fica em frente ao portão da entrada principal da Universidade Federal de Lavras (Ufla), foi revitalizada e entregue à população em junho de 2020 pelo administrador municipal anterior. Na época, ela ganhou rampa de acessibilidade, dois pequenos palcos - teatro de arena para apresentações artísticas, novas árvores foram plantadas e um paisagismo que chamou a atenção das pessoas e principalmente dos visitantes, já que a praça fica na entrada da Ufla, o ponto mais visitados de Lavras.

A iniciativa da obra foi do prefeito José Cherem, a ideia surgiu depois de uma conversa com seu assessor de governo, Rafael Pedemonte, que foi o idealizador da revitalização daquele espaço. Pedemonte foi aluno da Ufla e sabe da importância da Universidade para a economia de Lavras e toda região, além de ser o carro-chefe do desenvolvimento de Lavras. 

A praça está visivelmente abandonada, entrando na primeira fase da "linha de desmonte", como foi feito pela Prefeitura com o banheiro público.

Ela está completamente abandonada, os canteiros que antes tinham flores estão tomados pelo mato, o lixo tomou conta do espaço, que antes era frequentado por jovens, por aqueles que a usavam para a prática de exercícios físicos e por mães e babás com crianças.

Hoje aquele espaço público está dominado por vândalos, pichadores e depredadores do patrimônio público. Eles encontraram um lugar abandonado e estão se apropriando dele. Ficam aqui os questionamentos: será que a praça John Wheelock terá o mesmo destino do banheiro público: o abandono seguido da destruição? Será que mais uma vez, o dinheiro público que já foi gasto vai ser "jogado pelo ralo"?

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras