Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/04/2022 11:12 - Atualizada em: 14/04/2022 18:53
Quinta-Feira Santa: programação das seis paróquias de Lavras
Até Domingo de Páscoa o Jornal de Lavras publicará a programação diária da Semana Santa nas paróquias de Lavras

Cerimônia de Lava-Pés

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Jornal de Lavras está divulgando, durante toda a semana, a programação da Semana Santa das seis paróquias da cidade: Sant'Anna, na região central da cidade; São Sebastião, na Zona Sul; Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte; Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste, São Judas Tadeu, na Zona Norte; e Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste de Lavras. 

Paróquia de Sant'Anna

A Quinta-Feira Santa na Matriz de Sant'Anna começa às 9h30 com a celebração de Missa Solene do Crisma e Bênção dos Santos Óleos, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei.

Às 16h30, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés para as crianças, na Matriz Sant'Anna. Às 18h, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Igreja do Rosário. Às 20h, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Matriz Sant'Anna. Logo após, transladação do Santíssimo Sacramento para o Salão Paroquial, até a 0h.

Nas comunidades as celebrações começam às 19h, com Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Igreja Santo Antônio (Três Barras - Zona Rural). Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Engenho de Serra - Zona Rural). Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Igreja Espírito Santo (Cajurú do Cervo - Zona Rural). Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Igreja Santa Cruz (Salto - Zona Rural).

Às 19h, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Igreja São Judas Tadeu (Novo Horizonte), juntamente com as Comunidades Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Eterna Misericórdia, ambos da (Ponte Alta - Zona Rural).

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima

Às 9h, Via Sacra com as crianças da Catequese, saindo da Matriz Nossa Senhora De Fátima.

Também às 19h, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés na Igreja Sagrada Família (Vila Rica).
No mesmo horário, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés na Matriz Nossa Senhora de Fátima.

Após as duas celebrações da Santa Missa, o Santíssimo Sacramento é translado em procissão para o Salão Paroquial, onde permanece para a adoração dos fiéis até a hora da Sagrada Comunhão, no dia seguinte. Em seguida, em sinal de luto, o altar é desnudado.

Paróquia de Nossa Senhora Aparecida

Às 19h, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Matriz Nossa Senhora Aparecida. Em seguida, Adoração à noite toda, até às 14h30 de Sexta-feira Santa.
Às 18h30, Celebração da Ceia do Senhor, na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Criminoso - Zona Rural).

Às 19h, Celebração da Ceia do Senhor, na Comunidade São Geraldo (Queixada - Zona Rural), com a participação da Comunidade São Pedro (Jabuticabeiras - Zona Rural).

Às 19h30, Celebração da Ceia do Senhor, na Comunidade São João Batista (Maranhão – Zona Rural), com a participação da Comunidade Nossa Senhora Aparecida (Formiga – Zona Rural).

Também às 19h30, Celebração da Ceia do Senhor, na Comunidade São Sebastião (Boa Vista - Zona Rural).

No mesmo horário, às 19h30, Celebração da Ceia do Senhor, na Comunidade São José Operário (Pimentas – Zona Rural). Em seguida, Adoração a note toda, até às 14h30 de Sexta-feira Santa.

Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora

Às 19h, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Igreja Nossa Senhora da Glória (Jardim Glória).

Às 20h30, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, Transladação do Santíssimo Sacramento, Desnudação dos altares e Adoração do Santíssimo Sacramento na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, até às 14h30 de Sexta-feira Santa.

Paróquia de São Sebastião

Às 9h, Encontro com as crianças da Catequese na Matriz São Sebastião. Às 9h30, Visita e Comunhão Eucarística para os Enfermos da Paróquia São Sebastião.
Às 18h, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Igreja Santa Efigênia. Em seguida, Adoração ao Santíssimo Sacramento, até às 22h, e recomeçando na Sexta-feira Santa, das 8h às 15h.

Às 20h, Santa Missa Solene da Ceia do Senhor e Rito do Lava-pés, na Matriz São Sebastião. Em seguida, Adoração ao Santíssimo Sacramento, à noite toda, até às 15h de Sexta-feira Santa.

Paróquia de São Judas Tadeu

A Paróquia de São Judas Tadeu, a mais nova paróquia de Lavras, que se localiza também na Zona Norte, no bairro Júlio Sidney Pinto, a Cohab, não divulgou sua programação de Semana Santa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras