Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/04/2022 06:30 - Atualizada em: 13/04/2022 12:19
Programação desta Quarta-Feira Santa em Lavras
A primeira notícia do dia do Jornal de Lavras até o Domingo de Páscoa será a programação da Semana Santa nas seis paróquias de Lavras

Semana Santa em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   
 

O Jornal de Lavras está divulgando, durante toda a semana, a programação da Semana Santa das seis paróquias da cidade: Sant'Anna, na região central da cidade; São Sebastião, na Zona Sul; Nossa Senhora Auxiliadora, na Zona Norte; Nossa Senhora de Fátima, na Zona Leste, São Judas Tadeu, na Zona Norte; e Nossa Senhora Aparecida, na Zona Oeste de Lavras. 

Matriz da Senhora de Sant'Anna

Às 7h será celebrada a Santa Missa na Matriz Sant'Anna, depois haverá atendimento de Confissões Individuais, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Às 15h, Santa Missa para os Enfermos com Unção. Às 19h, Santa Missa na Matriz Sant'Anna. No mesmo horário, às 19h, Santa Missa na Igreja Nossa Senhora das Mercês. Logo após, Procissão de Nossa Senhora das Dores até a Matriz Sant'Anna.
Às 19h, Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Logo após, Procissão do Nosso Senhor dos Passos até a Matriz Sant'Anna e às 20h20, Sermão do Encontro em frente a Matriz (Campal).
Nas comunidades também haverá celebrações: às 19h, Via Sacra, na Igreja Santo Antônio (Três Barras - Zona Rural), também às 19h, Via Sacra, na Igreja Nossa Senhora Aparecida (Engenho de Serra - Zona Rural). No mesmo horário Via Sacra, na Igreja Santa Cruz (Salto - Zona Rural); Via Sacra, na Igreja Espírito Santo (Cajurú do Cervo - Zona Rural) e na Igreja São Judas Tadeu (Novo Horizonte) e a Igreja Nossa Senhora Aparecida (Ponte Alta - Zona Rural) farão juntas a Via Sacra na Comunidade Eterna Misericórdia (Ponte Alta - Zona Rural).

Matriz de Nossa Senhora de Fátima

Na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no bairro de Nova Lavras, as celebrações terão início às 15h, com Santa Missa com o Sacramento da Unção dos Enfermos e confraternização.
Também às 15h Santa Missa com o Sacramento da Unção dos Enfermos e confraternização na Igreja Santa Rita de Cássia (Vale do Sol).
Às 19h, Santa Missa Solene na Matriz Nossa Senhora de Fátima e Procissão do Nosso Senhor dos Passos, até a Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (Monte Líbano).
No mesmo horário, às 19h, Santa Missa Solene na Igreja Sagrada Família (Vila Rica) e Procissão de Nossa Senhora das Dores, até a Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe (Monte Líbano).
Na chegada será proferido o Sermão do Encontro, em frente à Igreja Nossa Senhora de Guadalupe (Monte Líbano).

Matriz de Nossa Senhora Aparecida

Na paróquia de Nossa Senhora Aparecida à celebração terá início às 19h com Santa Missa com o Sacramento da Unção dos Enfermos. No mesmo horário, às 19h, Recitação do Terço e Meditação das Sete Dores de Maria Santíssima, na Comunidade Nossa Senhora Perpétuo Socorro (Criminoso – Zona Rural). Também às 19h, Recitação do Terço e Meditação das Sete Dores de Maria Santíssima, na Comunidade São Sebastião (Boa Vista – Zona Rural), e às 19h30, Celebração da Palavra e Via Sacra, na Comunidade São José Operário (Pimentas - Zona Rural).

Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora

As celebrações na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora vão começar mais cedo, às 9h, com atendimento de Confissões Individuais; às 15h, atendimento de Confissões Individuais, na Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora e às 19h, Procissão de Nossa Senhora das Dores e Meditação da Via Sacra, saindo da Igreja de Nossa Senhora da Glória (Jardim Glória), na chegada celebração da Santa Missa na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora.

Matriz de São Sebastião

As celebrações na matriz da Zona Sul da cidade terá início às19h, com Santa Missa Solene e Procissão de Nossa Senhora das Dores, percorrendo algumas ruas adjacentes. Em seguida, Celebração da Penitência Comunitária, para os jovens e adolescentes.

Matriz de São Judas Tadeu

A Matriz de São Judas Tadeu, a mais nova das seis paróquias de Lavras e que se situa no bairro Júlio Sidney Pinto, a Cohab, não divulgou a programação de Semana Santa.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras