Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/04/2022 18:12 - Atualizada em: 12/04/2022 21:08
Abril é o mês mundial da Conscientização do Autismo e em Lavras estão sendo promovidos eventos
A Associação Contato luta para acabar com o preconceito e discriminação por falta de conhecimento

Imagem extraída do site tes.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Amanhã, quarta-feira, dia 13, às 15h, no Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Jardim Glória, integrantes da Associação Contato se encontrarão com as enfermeiras e chefes de todos os PSFs e pontos de atendimento municipal, para falar sobre o direito a prioridade garantida por lei aos autistas.

Em 18 de dezembro de 2007, a Organização das Nações Unidas (ONU), criou o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, para a discussão e difusão dos conhecimentos acerca dessa questão. Por isso, são realizadas atividades pelo mundo para conscientização sobre o Autismo durante este mês.

A Associação Contato, em Lavras, é uma associação de mães de autistas. A instituição foi declarada de utilidade pública municipal e em 2017. Também foi sancionada uma lei municipal, de autoria do ex-vereador Marcos Possato, com o objetivo de garantir o atendimento prioritário para os portadores do autismo e seus acompanhantes nos estabelecimentos públicos e privados. Todo estabelecimento comercial de grande fluxo, como supermercados, por exemplo, terá que ter no caixa de atendimento prioritário, o símbolo do autismo.

O autismo é um transtorno infantil que pode acontecer mais em meninos que em meninas. O autismo, ou Transtornos do Espectro Autista (TEA), é um transtorno do desenvolvimento, ou seja, que costuma aparecer logo nos primeiros anos de vida, comprometendo as habilidades comunicacionais e de interação social.

A Associação Contato está lembrando a data com uma série de atividades em Lavras - que começaram no dia 2 - que estão sendo realizadas neste mês de abril.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras