Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/04/2022 22:27 - Atualizada em: 10/04/2022 17:06
Tem início neste domingo, a celebração da Semana Santa em Lavras com a procissão de Ramos
O Jornal de Lavras divulgará, diariamente, a programação da Semana Santa das seis paróquias da cidade

Imagem ilustrativa da entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Começa oficialmente amanhã, domingo, dia 10, a Semana Santa, com a celebração do Domingo de Ramos, que é uma celebração cristã no domingo anterior à Páscoa.

A festa comemora a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos. Diz a tradição que Jesus teria entrado pela porta dourada de Jerusalém.

Confira as programações das seis paróquias de Lavras:

A Paróquia de São Sebastião, cuja matriz fica na Zona Sul da cidade, celebra a Semana Santa neste Domingo de Ramos a partir das 8h, com a cerimônia de Benção de Ramos na igreja de Santa Efigênia, no pátio do 8º Batalhão de Polícia Militar, em seguida, procissão.

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, cuja matriz fica no bairro de Nova Lavras, na Zona Leste da cidade, vai celebrar a Semana Santa com a Benção dos Ramos, a partir das 8h, quando haverá também procissão e missa, saindo da Matriz de Nossa Senhora de Fátima para a igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, onde será celebrada uma Missa Solene.

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, cuja matriz fica na Zona Oeste da cidade, vai celebrar o Domingo de Ramos às 8h, com a Benção dos Ramos na comunidade São José, no asilo, em seguida, procissão do Senhor do Trinfo até a Matriz Nossa Senhora Aparecida. Na chegada da procissão será celebrada a Santa Missa Solene de Ramos.


A Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, cuja matriz fica na Zona Norte da cidade, é a segunda paróquia criada em Lavras. No Domingo de Ramos, às 7h, tem missa solene e às 8h30, Benção de Ramos na comunidade São Francisco Xavier, na Vila São Francisco, com procissão até a Matriz de Nossa Senhora Auxiliadora, onde será celebrada missa. 

A Paróquia de São Judas Tadeu é a mais nova de Lavras, a matriz se situa também na Zona Norte da cidade, no bairro Júlio Sidney Pintos, a Cohab. A paróquia não divulgou a programação de Domingo de Ramos.

A paróquia de Sant'Anna, que é a mais antiga de Lavras, tem mais de 250 anos. A princípio ela era na principal praça da cidade, onde hoje é a igreja do Rosário, e a nova Matriz foi inaugurada em 1917, quando a velha Matriz passou a denominar-se igreja de Nossa Senhora do Rosário. A Matriz de Sant'Anna também divulgou sua programação da Semana Santa em Lavras. Domingo de Ramos tem missa celebrada às 7h; às 9h, Benção de Ramos na Matriz e Procissão com crianças até o Colégio Nossa Senhora de Lourdes, onde será celebrada a Santa Missa Solene da Paixão do Senhor.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras