Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/04/2022 12:43 - Atualizada em: 09/04/2022 16:52
Lavras já têm 35 casos prováveis de dengue neste ano, segundo governo do estado
Veja também a situação das sete cidades limítrofes com Lavras: Ribeirão Vermelho, Nepomuceno, Ijaci, Itumirim, Ingaí, Perdões e Carmo da Cachoeira

A dengue pode até matar, a população deve ficar atenta aos locais que empoçam água limpa, onde o mosquito Aedes aegypti procriam

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

A dengue volta a deixar as autoridades de saúde de Lavras em alerta.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), do dia 9 de março, apontou 7 casos de dengue em Lavras. Uma semana depois, dia 16, em novo boletim, a SES apontava 18 caso. No dia 23, pulou para 25 casos confirmados e, o último boletim, dia 5 deste mês, já contabiliza 35 casos prováveis de dengue em Lavras.

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que também é transmissor da Chikungunya, febre amarela e Zika vírus, ele se multiplica nesta época do ano, quando chove e faz calor, ele se propaga através de água empoçada e limpa.

O poder público faz o que pode para conter o avanço do mosquito, porém, o mosquito tem um aliado forte: a população, que descarta lixo em locais impróprios, que deixa água empoçada nos quintais e que não se preocupa com isso, acha mais confortável transferir a responsabilidade total para o poder público. A população não se conscientiza que o lugar do lixo é no lixo e não em terrenos baldios, nas ruas, nos fundos dos quintais e outros locais impróprios. Enquanto a população não se conscientizar todos os anos temos de conviver com este perigo, lembrando que a dengue mata. 

A prefeitura vem desenvolvendo um trabalho de combate ao mosquito sistematicamente. Ontem mesmo, foi realizado um mutirão de limpeza no bairro Joaquim Sales.

Com referência às sete cidades limítrofes com Lavras - Ribeirão Vermelho, Nepomuceno, Ijaci, Itumirim, Perdões e Carmo da Cachoeira - segundo, o último boletim da SES, publicado no dia 5 deste mês, Ribeirão Vermelho apresentou 6 casos; Nepomuceno também 6 casos; Ijaci dois casos; Itumirim, Ingaí, Perdões e Carmo da Cachoeira, sem registros de casos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras