Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 07/04/2022 14:07 - Atualizada em: 07/04/2022 15:37
Faleceu em Lavras, Eugênio Mendonça, o Sardinha Mecânico especialista Chevrolet
Ciro Arbex viu nele, ainda menino, seu potencial e o enviou para a Chevrolet, em São Paulo, para se especializar na mecânica do recém-lançado Opala

Rosa Luto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Faleceu na manhã de hoje, quinta-feira, dia 7, no Hospital Vaz Monteiro (HVM), onde estava internado, Eugênio Mendonça, o Sardinha Mecânico. Geninho, como era conhecido entre os amigos, e Sardinha pelos seus inúmeros clientes, era mecânico da Chevrolet.

Ele se orgulhava em dizer que havia aprendido a profissão na melhor escola de mecânica de Lavras, a oficina da Chevrolet da Agência do Ciro Arbex, seus professores foram os mecânicos João Foguete e Dirceu.

Sardinha era o mecânico preferido dos colecionadores de Opala em Lavras, integrantes do Clube dos Opalas, pois ninguém em Lavras conhecia melhor a mecânica destes veículos que foram lançados no Brasil em 1969 e que permaneceram em produção até 1992.

Sardinha, ainda muito jovem, foi enviado por Ciro Arbex para São Paulo, onde fez um curso sobre a mecânica do Opala. Ciro viu nele seu entusiasmo e o fascínio pela marca Chevrolet.
Com o fim da agência, Sardinha abriu sua oficina que sempre foi frequentada pelos proprietários de veículos Chevrolet. Atualmente ele dava manutenção aos Opalas dos colecionadores de Lavras.

Sardinha tinha 66 anos e foi diagnosticado com uma doença grave no fígado há três meses e hoje ele foi a óbito. Seu sepultamento será realizado amanhã, sexta-feira, dia 8 às 10h no Cemitério São Miguel, antes porém, seu corpo será velado no Velório São João Batista de 7h às 10h.

Eugênio Mendonça era filho de Paulo Mendonça, ferroviário já falecido, e Rosa Angélico Mendonça, a Rosa da Casa dos Rádios, também já falecida. Ele deixa filhos e netos, além dos irmãos João, Beatriz (ex-jurídico da Prefeitura de Lavras), Cristina Mendonça (professora da Ufla), José Marcos (Emater) e Ana Lúcia funcionária da Ufla. O irmão mais velho dele, Paulo Roberto Mendonça, o Beto, faleceu aos 59 anos em 13 de abril de 2013.

Eugênio Mendonça, o Sardinha

Exposição de Opalas do Clube. Ao lado, andando na rua, Eugênio Mendonça, o Sardinha. Foto publicada pelo Jornal de Lavras no dia 22 de novembro de 2019 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras