Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 04/04/2022 11:57 - Atualizada em: 08/04/2022 10:40
FGV aplicará provas em Lavras para candidatos que vão trabalhar no Censo
As provas serão aplicadas no domingo, dia 10: de manhã para candidatos a recenseador e à tarde para agente censitário. Os locais das provas serão divulgados no site da FGV

Imagem de divulgação do IBGE

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

No domingo, dia 10, serão aplicadas em todo o país, as provas do processo seletivo simplificado (PSS) do Censo Demográfico 2022. Os candidatos às vagas de recenseador farão a prova no período da manhã. Já os candidatos a agente censitário municipal (ACM) e agente censitário supervisor (ACS) no período da tarde. O cartão de confirmação da inscrição com o local de prova estará disponível para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa organizadora da seleção. Para ter acesso ao site clique aqui.

Em todo o país foram inscritos 1,1 milhão de candidatos, mas 621.228 tiveram a inscrição confirmada, pagando a taxa ou recebendo a isenção, sendo 349.437 candidatos a recenseador e 271.791 candidatos a ACM/ACS. No dia 16 de março, a FGV divulgou a quantidade de inscritos por local de prova e a relação de candidatos por vaga em cada localidade. As vagas estão distribuídas em 5.297 municípios do país. Em Lavras serão 14 vagas a serem preenchidas para agentes e 92 para rescenseador, 184 candidatos disputam as vagas.

No dia da prova, o candidato deve levar o comprovante de inscrição, um documento de identidade original com foto e caneta esferográfica de cor preta ou azul, fabricada em material transparente. O IBGE recomenda que o candidato conheça o local com antecedência e chegue, pelo menos, uma hora antes do início da prova.

O candidato deverá seguir os protocolos sanitários contra a Covid-19 estabelecidos por cada município e informados no cartão de confirmação da inscrição. O candidato que descumprir as orientações previstas no edital será eliminado do processo seletivo.
A prova para recenseador será aplicada às 9h (horário de Brasília) e terá três horas de duração. Os candidatos farão uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com 50 questões, divididas em 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Matemática, 5 questões sobre Ética no Serviço Público e 25 questões de Conhecimentos Técnicos.

Já os candidatos a ACM e ACS farão as provas no período da tarde. Elas serão aplicadas às 14h30 (horário de Brasília) e terão duração de três horas e trinta minutos. O exame terá 60 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Raciocínio Lógico Quantitativo, 5 questões de Ética no Serviço Público, 15 questões de Noções de Administração / Situações Gerenciais e 20 questões de Conhecimentos Técnicos.

O conteúdo das provas está detalhado no edital. O IBGE disponibilizou uma apostila de conhecimentos técnicos para que o candidato tenha acesso às informações necessárias para responder às questões sobre a operação censitária. A apostila e o Código de Ética do IBGE estão disponíveis no site da FGV.
Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte a aplicação das provas, 11 de abril, no site da FGV. O resultado final está previsto para 20 de maio.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras