Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 03/04/2022 10:45 - Atualizada em: 04/04/2022 12:49
Vereador Ennio Mendes sofreu uma queda e passará por cirurgia neste domingo
Ennio Mendes é o vereador mais velho da Casa Legislativa e o que acumula o maior número de reeleições

Vereador e farmacêutico Ennio Mendes de Siqueira, que hoje completa 85 anos, dos quais, 72 de trabalho dedicado na farmácia. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O vereador Ennio Mendes de Siqueira, que hoje está completando 85 anos, vai passar por um processo cirúrgico no Hospital Vaz Monteiro (HVM) neste domingo, dia 3, dia de seu aniversário.

Ennio ontem, sábado, sofreu uma queda de uma escada quando fazia a reposição de medicamentos nas prateleiras de sua farmácia, a Droga Norte. Na queda ele fraturou o fêmur.

Ennio foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde foi avaliado pelos médicos. Depois de uma radiografia, eles chegaram a conclusão que seria necessária uma intervenção cirúrgica.

O vereador Ennio Mendes foi levado para o Hospital Vaz Monteiro, onde será operado neste domingo.

O filho do vereador, o médico Heron Mendes de Siqueira, que mora em Belo Horizonte, já está em Lavras e vai acompanhar a cirurgia.

Como profissional na área de farmácia, Ennio ganhou notoriedade com seu conhecimento adquirido com a prática ao longo destes 72 anos de trabalho: 72 anos de trabalho ininterrupto, sem férias ou descanso nos finais de semana. Nestes anos de dedicação, muitos deles virando a noite de plantão para atender e servir no momento de extrema necessidade as pessoas com um medicamento para aliviar a dor de uma criança ou um idoso.

Ennio tem o trabalho como uma oração: na oração a pessoa se entrega com amor e confiança e não reclama, assim ele faz de seu dia-a-dia na farmácia e nunca reclamou do que faz, pelo contrário, agradece a Deus por poder servir a todos indistintamente.

A dedicação de Ennio Mendes ao trabalho e a atenção à população, sobretudo da Zona Norte, lhe valeu um convite para entrar na carreira política como candidato a vereador, e Ennio foi o primeiro eleito a ultrapassar a casa dos mil votos, isso na década de 70.

Seu compromisso com o povo lhe garantiu diversas reeleições, uma delas, como vice-prefeito de Lavras. Ennio foi vereador nas administrações de Maurício Pádua, João Batista Soares da Silva em dois mandatos, Carlos Alberto Pereira, Jussara Menicucci em três mandatos como vereador e uma como vice-prefeito, também na administração de José Cherem. Atualmente Ennio Mendes é vereador, tendo sido reeleito mais uma vez.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras