Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 31/03/2022 11:45 - Atualizada em: 31/03/2022 16:21
O campo em perigo: crescem os furtos e roubos nas propriedades rurais
Para a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) cerca de 72% dos furtos e roubos nas propriedades rurais são sob encomendas

O campo em perigo: crescem os furtos e roubos nas propriedades rurais

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

O produtor rural enfrenta as intemperes do tempo, a variação de preços de seus produtos, juros elevados e agora também o aumento dos casos de criminosos que agem na zona rural. 

O produtor rural Aurélio Felizali teve dois tratores Vectra A-63 furtados nas fazendas Terras Altas e Estrela Dalva, no município de Ingaí, na terça-feira, dia 29, o furto ocorreu à noite. Tudo leva a crer que os ladrões sabiam da rotina das fazendas e esperaram o melhor horário para agir.

Os furtos nas propriedades rurais têm aumentando muito nos últimos meses, os criminosos já roubaram máquinas, equipamentos, apetrechos de fazendas em Ibituruna, Ingaí, São Bento Abade, Guapé e Santana da Vargem.

Os criminosos agem de duas maneiras: quando não tem ninguém na propriedade ou optam pelo modo violento, rendendo os funcionários com armamento, como aconteceu em Ingaí na terça-feira.

De acordo com a Confederação da Agricultura (CNA), cerca de 72% destes furtos e roubos praticados no campo são encomendados. São ações, planejadas e organizadas que indicam aos bandidos com clareza o que devem roubar, a fim de se satisfazer o mercado ilegal de defensivos agrícolas, fertilizantes e tratores.

Para conter esta onda de crimes na zona rural, a população tem um papel fundamental denunciando quem está comercializando produtos de fazendas e sítios, como motosserras, motores estacionários, implementos agrícolas, fertilizantes, tratores, gado e outros. A denúncia pode ser feita de forma anônima, o denunciante não precisa se identificar, basta ligar no 190 e denunciar, quando questionado pelo atendente quem está falando, é só dizer que não quer se identificar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras