Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 17/03/2022 12:56 - Atualizada em: 17/03/2022 16:55
Cria Lavras, projeto que já revelou jovens atletas, retomou as atividades de iniciação esportiva
O projeto esteve parado durante o período da pandemia e, com o avanço da vacinação e a diminuição de casos, o projeto retomou

Atleta do Cria Lavras na pista de atletismo da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Projeto Centro Regional de Iniciação ao Atletismo (Cria), da Universidade Federal de Lavras (Ufla), idealizado e durante muito tempo coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, esteve paralisado durante o período da pandemia da Covid-19.

Agora o projeto, que já foi premiado diversas vezes e revelado grandes atletas, vai retornar as suas atividades, isso porque o avanço da vacinação e o controle parcial dos casos de Covid-19 no município, o projeto de extensão Cria Lavras Atletismo iniciou a retomada progressiva das atividades de iniciação esportiva para crianças e jovens.

Uma parceria estabelecida com a Prefeitura Municipal, as atividades são realizadas nas dependências da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo (Selt), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. 

O projeto prioriza atendimento a crianças e jovens do município, a retomada conta com uma novidade: treinos em dois turnos, de manhã e à tarde, para contemplar quem estuda em qualquer um dos períodos. 

Podem participar do projeto crianças com idade entre 6 e 17 anos. Para ingresso, é necessário comparecer à Selt no contraturno da escola, que receberá a ficha de cadastro. O único pré-requisito, além da idade, é estar devidamente matriculado e frequentando o ensino regular, independente da rede de ensino.

Atenção para os horários dos treinos: período da manhã, para quem estuda à tarde, será de 8h às 10h nas terças e sextas-feiras. À tarde, para quem estuda de manhã, será de 14h às 16h, segunda, quarta e quintas-feiras.

O projeto que deu oportunidades a jovens e que os revelou no esporte, sobretudo no atletismo, conta com transporte para buscar e levar as crianças para a prática das atividades na Selt.

Para quem mora no bairro Vila Rica e adjacências, o ponto de embarque e desembarque das crianças é no ponto de ônibus após a ponte, próximo a um pet shop. Para as crianças que moraram no bairro Vista do Lago e adjacências, o ponto de embarque e desembarque dos futuros atletas é na entrada do bairro. Já no bairro Pitangui e adjacências, o local é no ponto de ônibus da escola municipal Cristiano de Souza.

No período da tarde, o coletivo recolherá as crianças do bairro Jardim Floresta, no ponto próximo ao Colégio Tiradentes; Vila Rica, Vista do Lago e Pitangui no mesmo local divulgado para os que treinam no período da manhã. Já o bairro Judith Cândido na rua de entrada do bairro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras