Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/03/2022 22:30 - Atualizada em: 14/03/2022 11:18
Litígio entre São Thomé das Letras e Extrema ganha destaque na mídia
Câmeras de monitoramento da prefeitura de São Thomé das Letras flagraram momento em que van da prefeitura de Extrema deixa pessoas em condição de vulnerabilidade naquela cidade

Portal turístico de São Tomé das Letras, onde as câmeras de monitoramento flagraram as pessoas em condição de vulnerabilidade sendo deixadas por um veículo oficial da prefeitura de Extrema

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Uma polêmica envolvendo as prefeituras de Extrema, no Sul de Minas, e São Thomé das Letras ganhou espaço na mídia neste domingo.

Na sexta-feira, dia 11, câmeras de segurança instaladas na entrada de São Thomé flagraram o momento em que uma van da prefeitura de Extrema deixou três pessoas em condição de vulnerabilidade na entrada daquela cidade, em seguida, o veículo foi embora.

Os três, uma mulher e dois homens, montaram uma barraca na entrada da cidade. Devido a isso, elas foram informadas por funcionários da prefeitura que elas não poderiam ficar naquele local, foi então que eles foram encaminhados para a área de camping do município.

Inconformados com o que eles chamaram de desrespeito de Extrema, ontem, sábado, dia seguinte do acontecido, a Secretaria de Assistência Social de São Thomé das Letras fez contato com a Secretaria de Assistência Social de Extrema e expôs a situação e explicou que a ação foi filmada e não tinha como negar.

Diante disso, não restou alternativa para a Secretaria de Assistência Social de Extrema prometer que a van buscaria os três de volta. Porém, hoje, domingo, a prefeitura de São Thomé das Letras publicou uma nota de repúdio em suas redes sociais, o que foi danoso para a administração de Extrema, tornado público a ação desumana daquela prefeitura, o que motivou aquela administração a providenciar uma forma imediata de se retratar. Extrema enviou um veículo a São Thomé para resgatar os três em situação de vulnerabilidade.

Depois que eles embarcaram de volta, possivelmente para Extrema, aquela administração municipal também publicou uma nota através da qual tenta amenizar o que foi feito. De acordo com a nota, a prefeitura de Extrema foi surpreendida com a publicação da prefeitura de São Tomé das Letras, já que a volta das três pessoas foi providenciada hoje. A Secretaria de Assistência Social de Extrema veio a público esclarecer os fatos, também através de nota.

As duas notas estão publicadas na íntegra abaixo desta matéria.

O fato é que a prefeitura de Extrema supostamente levou e abandonou pessoas a própria sorte em outra cidade, e infelizmente é um fato que acontece com frequência em todo o Brasil, o que demonstra um total desrespeito a vida, ao ser humano, que por estar passando por situação de vulnerabilidade, é tratado na maioria das vezes como um "objeto indesejado".

 

Nota da Prefeitura de São Thomé das Letras

 

Nota da Prefeitura de Extrema

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras