Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/03/2022 11:00 - Atualizada em: 12/03/2022 15:55
Uso de máscaras em ambientes abertos não é mais obrigatório em Lavras - veja o decreto
A cidade de Lavras começa a caminhar para a retomada gradual e segura das atividades

Foto ilustrativa, extraída do site da prefeitura de Águas Lindas

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Um decreto assinado ontem flexibilizou regras de uso de máscara em ambientes abertos. A Chefe do Executivo lavrense seguiu a recomendação do governo do estado que retirou a obrigatoriedade do uso do artefato em ambientes abertos e anunciou o fim do Minas Consciente, plano que foi aplicado durante a pandemia para estabelecer protocolos.

O decreto, assinado pela prefeita Jussara Menicucci, foi publicado na noite de ontem, sexta-feira, dia 11, no Diário Oficial do Município (DOM) e já está em vigor.

Mas atenção: o documento retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras apenas em lugares abertos. Com a nova medida, cada cidadão será responsável por dispor sobre o uso da máscara ou não em ambientes abertos.

Lavras já registrou mais de 22.800 mil casos do novo coronavírus e 188 óbitos confirmados.

O decreto da Prefeitura de Lavras, que começa a vigorar a partir de hoje, mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, assim como lojas de comércio, padarias, lanchonetes, supermercados, restaurantes, bares, cinema, salas de aula, salas de reuniões, templo religiosos, transporte público, órgãos públicos municipais e outros onde não haja circulação livre de ar.

O decreto ainda mantém a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais em fornecer álcool gel a seus clientes e usuários.

Confira abaixo o decreto municipal publicado no Diário Oficial do Município (DOM) na noite de ontem, sexta-feira, dia 11 e que já está vigorando.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras