Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/03/2022 15:50 - Atualizada em: 11/03/2022 19:55
Cemig emite nota explicando porque Lavras está tendo frequentes apagões
Alguns são pontuais, mas do dia 28 de fevereiro a cidade inteira ficou no escuro

Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Desde o dia 28 de fevereiro que Lavras vêm registrando apagões pontuais, mas o do dia 28 foi total, em toda cidade.

A reportagem do Jornal de Lavras entrou em contato com a assessoria de imprensa da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que informou que as interrupções no fornecimento de energia registradas nos dias 28 de fevereiro e 2 de março, em Lavras, foram ocasionadas pela mesma razão: em ambas as ocasiões, houve o contato de pássaros na rede elétrica, que provocaram curto-circuito e danos em equipamentos em uma das subestações de energia da cidade.

A Cemig esclareceu ainda, que diversos fatores podem provocar desligamentos na rede elétrica. Assim, interrupções emergenciais ocorrem quando situações adversas forçam uma manutenção que não estava prevista, como acontece após fortes temporais, curtos-circuitos causados por pássaros, batidas de veículos em postes ou incêndios que atingem a rede elétrica.

Ainda de acordo com a resposta da concessionária, equipes de profissionais também realizam, diariamente, uma série de manutenções nas redes para manter o sistema elétrico em condições adequadas e garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica para os seus mais 8 milhões de clientes. Muitos desses serviços são realizados com a rede energizada por equipes especializadas em Linha Viva, minimizando os impactos de interrupções. No entanto, nos casos em que o serviço é mais complexo, é necessário o desligamento para que os eletricistas realizem o trabalho de forma segura. A Cemig informa antecipadamente todas as interrupções programadas – aquelas em que há a necessidade de desligamento da energia para realização de obras de expansão e modernização das redes.

Em casos de interrupções emergenciais, como acidentes com a rede elétrica ou também para ter acesso às informações sobre desligamentos programados na rede elétrica, o cliente deve proceder da seguinte forma: entrar em contato com a Cemig por meio dos canais digitais da empresa, como o Whatsapp (031-3506-1160), o Cemig Atende Web (www.cemig.com.br), o Aplicativo Cemig Atende, dentre outras opções.

Já nos casos das interrupções programadas, para ser informado com antecedência, é muito importante que o cliente mantenha seus dados cadastrais atualizados, pois as comunicações são feitas, principalmente, por meio de SMS e por e-mail.

Atualmente, mais de 3 milhões de pessoas já recebem o aviso de interrupção programada. Para os consumidores que ainda não recebem essas comunicações, basta atualizar ou realizar o cadastro de forma rápida, nos seguintes canais: o Cemig Atende (no site da Cemig) ou WhatsApp da Cemig.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras