Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/03/2022 21:11 - Atualizada em: 11/03/2022 11:56
Unilavras lança curso livre de Revit para auxiliar estudantes e profissionais de arquitetura e engenharias
O curso terá início no dia 11 de abril e será totalmente online, podem participar alunos do Unilavras e pessoas externas

Com o curso o profissional vai poder fazer apresentações de seus projetos de forma diferenciada. Imagem ilustrativa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Visando demonstrar a importância do software BIM para o setor da construção civil, o Centro Universitário de Lavras (Unilavras) realizou, na terça-feira, dia 9, o lançamento do Curso Livre de Revit. A atividade foi ministrada pelo Arquiteto e Urbanista Jordano Valota, de Dourados (MS). Por videoconferência, o profissional explicou as vantagens da utilização do BIM e sua importância para o mercado de trabalho.

Além disso, a apresentação ficou marcada como a primeira palestra híbrida do Unilavras. No Auditório I, alunos e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil puderam acompanhar a palestra. Quem estava em casa também teve a oportunidade de assistir ao evento simultaneamente, de forma on-line. 

O software BIM marca uma transformação para os projetos arquitetônicos e de engenharia. Dessa forma, a mudança de um sistema que não utiliza o BIM para um que o utiliza requer tempo e alterações no jeito de receber, compatibilizar e desenvolver os projetos recebidos nos escritórios. A plataforma garante a realização de esquemas arquitetônicos de forma conjunta, simplificando sua gestão e agilizando ações. 
O Revit é um programa de tecnologia BIM que auxilia os estudantes e profissionais de arquitetura e engenharias. De acordo com a professora Janaína Faleiro, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo, o curso livre é destinado aos estudantes e profissionais do setor da construção civil. 

As aulas têm início no dia 11 de abril e o curso será realizado de forma 100% on-line. Além disso, o curso livre de Revit contará com plantões ao vivo com os professores, para tira-dúvidas dos participantes. "O tempo todo o professor pode estar em contato com os alunos, para sanar dúvidas, é um diferencial", ressalta a professora. Ao final, o aluno receberá uma certificação de 40 horas. 

Como diferencial para o mercado de trabalho, o aluno estará familiarizado com o software mais recente da área, o que gera oportunidades de emprego em diversos segmentos. As inscrições para o curso livre de Revit do Unilavras estão abertas. Para se inscrever acesse o site do Unilavras clicando aqui para se capacitar e se tornar um profissional de destaque.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras