Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/03/2022 11:06 - Atualizada em: 10/03/2022 15:00
Empresas de telemarketing têm prefixo obrigatório a partir desta quinta-feira: o 0303
Com o serviço que passa a valer a partir de hoje, quinta-feira, dia 10, você vai ficar sabendo antes de atender a chamada, se quem está te ligando é de um serviço de telemarketing

Imagem ilustrativa do site Brasil de Fato

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Os serviços de telemarketing de venda de produtos e serviços tem sido alvos de muitas reclamações há bastante tempo. Normalmente as ligações são feitas em horários impróprios, seguidas da insistência em vender algum produto ou serviço e se você demonstra que não tem interesse, vem mais insistências. Se você começa a ficar nervoso ouve aquela frase "senhor, a sua gravação está sendo gravada". Muito desagradável tudo isso e então certamente você pensa na hora: "se eu soubesse que era ligação de telemarketing de venda não teria atendido".

Pois saiba que a partir de hoje, você poderá identificar se quem está te ligando é de um serviço de telemarketing, isso porque a partir de hoje, quinta-feira, dia 10, passa a ser obrigatório o uso de um prefixo identificador: 0303 para todas as operadoras de telemarketing.

Se seu telefone tocar e você olhar no visor e o número que está te chamando começar com 0303, significa que a ligação é de serviço de telemarketing de venda.

A mudança foi anunciada no final do ano passado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), ela tem como objetivo te ajudar a identificar facilmente esse tipo de ligação e decidir se vai aceitar ou não a chamada. O código 0303 aparecerá no início do número de qualquer ligação que vise a ofertar produtos ou serviços.

Mas atenção: as mudanças valem apenas para as prestadoras de telefonia móvel. Porém, em três meses, deverão ser implementadas também em chamadas originadas de operadoras de telefonia fixa.

De acordo com a Anatel, o uso do código 0303 será exclusivo e obrigatório para atividades de telemarketing ativo, prática de oferta de produtos ou serviços por meio de ligações ou mensagens telefônicas, previamente gravadas ou não. A medida determina que as redes de telecomunicações permitam a identificação clara do código no visor do aparelho.

Além disso, as operadoras deverão fazer o bloqueio preventivo de chamadas originadas de telemarketing ativo a pedido do consumidor. Também caberá às teles empregar os meios tecnológicos necessários para coibir o uso fora das regras estabelecidas pela Anatel.

Outra grande vantagem é que com a implementação do código, você poderá identificar facilmente se quem está te ligando é realmente de uma operadora de telemarketing ou golpistas se passando por serviços que induzem as pessoas a caírem em golpes e perder dinheiro.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras