Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/02/2022 18:42 - Atualizada em: 16/02/2022 22:09
Arsae-MG avalia serviço da Copasa em 68 municípios e identifica problemas; 8 são da região de Lavras
Ijaci, Nazareno e Cana Verde estão entre as cidades da região onde foram encontradas inconsistências

Ijaci foi uma das 68 cidades onde foram encontradas inconsistências do serviço prestado pela Copasa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário do Estado de Minas Gerais (Arsae-MG) em janeiro avaliou os serviços prestados pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em 68 municípios mineiros e encontrou 995 problemas.

Entre os municípios avaliados, oito estão na região de Lavras, são eles: Ijaci, Nazareno, Cana Verde, São Thomé das Letras, Candeias, Santana da Vargem, Santana do Jacaré, São Vicente de Minas e Cristais.

A ação é resultado do Projeto MAIS Água & Esgoto, que tem como objetivo avaliar remotamente os serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário a partir de informações que os prestadores de serviços regulados enviam periodicamente para a Agência.  

Nos sistemas de abastecimento de água foram verificados os volumes de água produzidos e perdidos na distribuição, os índices de atendimento, a ocorrência de paralisações, a qualidade da água e o cumprimento de prazos para atender a solicitações de usuários. Já nos sistemas de esgotamento sanitário foram averiguados os percentuais de atendimento com coleta, a ocorrência de extravasamentos de esgoto na rede coletora e a abrangência e eficiência do tratamento de esgoto.

Como referência, foram utilizadas resoluções da Arsae-MG e parâmetros técnicos. Após posicionamento do prestador de serviços, 810 dos problemas levantados, ou seja, 81,4% foram considerados concluídos.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras