Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 15/01/2022 12:54 - Atualizada em: 15/01/2022 19:01
"Tem de tudo" acontecendo em Minas nestes primeiros dias de janeiro
Minas com chuva, desabamentos, surto de Covid, estradas interditadas, mortes, abalos sísmicos e agora explosão de meteoro

Engana-se quem pensar que é um lançamento de míssil, que é um flagrante do Oriente Médio, isso é em Minas Gerais e aconteceu ontem no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ano de 2022, apesar de estarmos nele há apenas uma quinzena, tem reservado muitas surpresas para os mineiros, nestes 15 dias de novo ano, se fossemos fazer uma retrospectiva certamente preencheríamos muitas páginas.

Escreveríamos sobre a situação de emergência que 145 municípios viveram em situação de delicadeza extrema em função do aumento de ocorrências de desmoronamento de casas, enchentes, deslizamentos e inundações.

Da tragédia que ceifou dez vidas num cartão postal de Minas, o nosso mar, o lago de Furnas, em Capitólio.

O surto de Covid com o aumento exponencial de novos casos e de morte – menor graças à vacinação.

Escreveríamos com detalhes sobre as estradas mineiras que foram parcialmente destruídas pelas chuvas.

Do medo de repetir uma nova tragédia como Brumadinho. Nestes 15 primeiros dias de janeiro a ameaça de rompimento de barragens foi à tônica dos discursos das autoridades e da Defesa Civil em Minas.

Depois de tudo isso, ainda teve os dois abalos sísmicos em Divinópolis, uma das maiores cidades de Minas Gerais.

Para coroar a primeira quinzena de janeiro, Minas Gerais registrou, na noite de ontem, sexta-feira, dia 14, uma explosão de um meteoro nas regiões do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba. Um imenso clarão seguido de uma forte explosão assustou os moradores de cidades como Santa Juliana, Patos de Minas, Iraí de Minas, Pedrinópolis e Perdizes, apesar do clarão e a explosão terem sidos vistas e ouvidas, em menor intensidade, em diversas cidades daquelas regiões.

A explosão aconteceu por volta de 21h e segundo o Corpo de Bombeiros, não houve ocorrência de danos causados pela queda dos fragmentos na terra.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras