Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/01/2022 14:02 - Atualizada em: 13/01/2022 19:03
Prefeitura de São Thomé das Letras edita decreto restritivo e proibitivo para conter Covid
As medidas visão conter o avanço da doença para poder aliviar o Sistema Municipal de Saúde

Portal da cidade turística de São Thomé das Letras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito de São Thomé das Letras, o agricultor Tome Reis Alvarenga, 43 anos (MDB), depois de ouvir o Gabinete de Crise, decidiu editar um decreto que foi divulgado na manhã de hoje, quinta-feira, dia 13, que impõem medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 naquela cidade.

Entre as medidas tomadas pelo Executivo daquela cidade turística está a proibição do funcionamento de estabelecimentos comerciais não essenciais após as 18 horas entre os dias 15 e 23 de janeiro. As medidas passam a valer a partir de sábado, dia 15.

As medidas restritivas e proibitivas foram tomadas para que se alivie o Sistema Municipal de Saúde, já que o rápido aumento do número de infectados pela Covid-19 e também da gripe, inclusive entre servidores da saúde, poderá levar o sistema ao colapso.

O decreto também restringe aglomerações, festas e eventos de qualquer natureza. Após as 18h, está autorizado o funcionamento de delivery de alimentos e bebidas. O consumo de bebidas alcoólicas não poderá ser feito em balcões nos estabelecimentos.

Academias e práticas esportivas coletivas também estão proibidas na cidade, bem como a celebrações de missas e cultos religiosos neste período.
Pizzarias, restaurantes e churrascarias só poderão funcionar até as 18h em até 100% de sua capacidade, desde que, com a clientela acomodada em assentos. Apresentações musicais ao vivo estão autorizadas, desde que não gerem aglomerações.

O acesso de turistas à cidade continuará permitido, desde que sejam lançadas no software de controle de hospedagens todas as reservas para o período. Excursões que não estiverem de acordo com as regras definidas no decreto não poderão entrar na cidade. Os pontos turísticos continuarão abertos para visitação, desde que respeitadas às medidas de prevenção.


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras