Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 11/01/2022 11:03 - Atualizada em: 11/01/2022 15:06
Médico que fez a foto da rocha de Capitólio em 2012 gravou vídeo e falou da polêmica - veja vídeo
Foi uma constatação, disse médico que alertou sobre o desabamento da rocha nos cânions de Furnas há uma década

Fotografia de 2012 mostra pedra se desprendendo do maciço

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

O médico Flávio Freitas, de 52 anos, em 2012, passeava de barco pelos cânions de Furnas, em Capitólio (MG), quando se deparou com uma fratura numa rocha que chamou sua atenção e ele fez um registro fotográfico. Em suas redes sociais, publicou a foto e na ocasião fez o seguinte comentário: "Essa pedra vai cair". Uma década depois, ele compartilhou publicamente a imagem, e o post viralizou após o desabamento parcial de um paredão do local no sábado, dia 8, que deixou dez mortos, muitos feridos e comoveu o país.

A foto se espalhou e ganhou a mídia nacional. Em entrevista à CNN Brasil, o prefeito de Capitólio, Cristiano da Silva (PP), afirmou que a rocha da publicação não é a mesma que se desprendeu. O médico Flávio Freitas, de Ilha Bela (SP), no entanto, explicou que a foto foi feita em um ângulo diferente e que, na época, o nível da água era bem superior. Para ele, não há dúvidas de que se trata da mesma pedra.

Durante os dias que sucederam ao desastre, muita gente foi às redes sociais e fez críticas ao médico e o assunto rendeu ainda mais. No domingo ele gravou um vídeo se explicando e justificando que como médico, sua missão é salvar vidas e não se vangloriar por óbitos. Disse que o que fez foi apenas uma constatação, porém a foto teve repercussão adversa, muitos chegaram a dizer que a foto foi trabalhada, editada. Para explicar e acabar com os comentários, Flávio Freitas gravou o vídeo e colocou nas redes sociais.

O Jornal de Lavras publicou, no sábado, no dia do desastre, uma matéria com a foto em questão e com o titulo: "Tragédia anunciada há dez anos", para ver esta matéria clique aqui. Confira também o vídeo do médico Flávio Freitas, gravado no domingo, um dia após a tragédia:

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras