Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/01/2022 23:13 - Atualizada em: 11/01/2022 12:03
Conselho de Entidades da Ufla pede, através de ofício à Prefeitura, medidas para conter Covid
Representantes do Conselho de Entidades da Ufla querem providências da Prefeitura para conter surto de Covid para que as aulas possam voltar

Prefeitura de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Conselho de Entidades (Conse) da Universidade Federal de Lavras (Ufla), enviou na manhã desta segunda-feira, dia 10, a prefeita Jussara Menicucci, um ofício através do qual pede imediata providência da Chefe do Executivo no sentido de tomar medidas que possam restringir o avanço da Covid-19 no município, como a proibição da realização de grandes eventos, restringir as aglomerações de pessoas nas áreas comerciais, bem como vigilância para que as medidas sejam cumpridas.

O conselho expressa a preocupação com os dados recentes mostrados nos boletins epidemiológicos, que em uma semana, do dia 3 ao dia 9, foram confirmados 1.414 casos.

Hoje, quando o ofício foi enviado a prefeita Jussara Menicucci, ainda não havia sido divulgado o óbito decorrente da Covid em Lavras, nem Conselho e nem a Prefeita sabiam da primeira morte do ano em decorrência da Covid.

O pedido do Conselho tem como objetivo chamar a atenção para o anseio de toda a comunidade acadêmica para que se apresente uma situação sanitária mais segura para todos, permitindo que, o mais breve possível, tanto a universidade quanto demais serviços e eventos retornem à plena atividade, que são de interesse comum voltem a normalidade.

No ofício os signatários lembram que: "Não podemos deixar que interesses particulares momentâneos ultrapassem a nossa defesa do bem público, e estamos dispostos a encarar esse desafio conjuntamente. A Universidade Federal de Lavras é um bem, acima de tudo, do povo desta cidade que acolhe a todas e todos como filhas e filhos e, como frutos dessa terra, queremos preservá-la".

Assinam o ofício a Chefe do Executivo o presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Lavras e o Presidente do Conselho de Entidades Coordenadora Geral da Associação de Pós-Graduação da Ufla.
Entidades que tem o apoio da Associação dos e das Docentes da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Coletivo de Mães da Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Sindicato dos Técnicos Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras