Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 10/01/2022 12:01 - Atualizada em: 10/01/2022 14:09
Identificadas 8 das 10 vítimas do deslizamento de rocha em Capitólio, no canyon de Furnas
Ação conta com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil e auxílio da Marinha e de instituições municipais

Força-tarefa já resgatou os dez corpos, dos quais, oito já foram identificados

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

As forças de segurança de Minas Gerais, que compreendem Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Defesa Civil, estão trabalhando de forma conjunta com a Marinha do Brasil e instituições municipais das cidades de Capitólio e cidades do entorno do lago de Furnas, o que possibilitou a localização das vítimas do deslizamento de uma rocha em um cânion de Capitólio, no lago de Furnas, já no segundo dia de operação.

As equipes se mobilizaram, desde os primeiros momentos, para atender as vítimas, com ações de resgate, além da identificação e apuração das causas e danos provocados pelo deslizamento da rocha.

Dos dez corpos localizados, dois ainda não foram identificados pela Polícia Civil, muitos já foram liberados para que as famílias possam velar e sepultar. De acordo com o delegado Marcos Pimenta, que comanda a operação e identificação das vítimas, "devido à dinâmica do acidente, o trabalho da investigação tem sido minucioso, a fim de dar uma resposta aos familiares".

Após o término da identificação e liberação de todas as vítimas, a investigação entrará em uma segunda etapa, em que o objetivo será apurar as causas e responsabilidades do ocorrido.

O prefeito de Capitólio, Cristiano Silva, decretou luto oficial por três dias na cidade. O governador Romeu Zema assinou decreto de luto oficial de três dias em todo o estado de Minas Gerais em sinal de pesar às vítimas da tragédia em Capitólio e em respeito aos mineiros afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Das dez vítimas retirada das águas, 8 já foram identificadas, são elas: Camila Silva Machado, de 18 anos, natural de Paulínia (SP), Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, natural de Anhumas (SP), Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG), Geovany Teixeira da Silva, 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG) Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas (MG), Maycon Douglas Osti, 24 anos, natural de Campinas (SP), Tiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, natural de Passos (MG) e Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG).

Ainda faltam serem identificados os corpos do piloto da lancha, um homem de 40 anos, natural de Betim (MG), e de uma mulher de 43 anos, natural de Cajamar (SP). Todas as vítimas fatais estavam na lancha "Jesus", que foi atingida diretamente pelo maciço que se desprendeu da rocha na manhã de sábado.
 


Camila Silva Machado, de 18 anos, natural de Paulínia (SP)

Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, natural de Anhumas (SP)

Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57 anos, natural de Itaú de Minas (MG)

Geovany Teixeira da Silva, 37 anos, natural de Itaú de Minas (MG)

Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, natural de Alfenas (MG)

Maycon Douglas Osti, 24 anos, natural de Campinas (SP)

Tiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, natural de Passos (MG)

Júlio Borges Antunes, de 68 anos, natural de Alpinópolis (MG)

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras