Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/01/2022 16:26 - Atualizada em: 09/01/2022 20:15
Prefeito de Ribeirão Vermelho emite nota para tranquilizar população sobre informações não oficiais que estão sendo compartilhadas
Uma série de informações não oficiais nas redes sociais e grupos de WhatsApp está deixando intranquila a população de Ribeirão Vermelho

O rio Grande está cheio, mas até o momento a situação está sobre controle, garante o prefeito Welder Machado Pereira. Foto Divulgação

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Algumas pessoas de Ribeirão Vermelho estão espalhando em grupos de WhatsApp e compartilhando informações sem procedência sobre riscos de rompimento da barragem do Funil, de alagamentos devido a abertura das comportas de Camargo e Funil e outras informações, levando o temor aos moradores daquela cidade.

Devido a isso, o prefeito Welder Marcelo Pereira publicou nota no sentido de tranquilizar os moradores da cidade. Na nota, Welder disse que recebeu oficialmente um comunicado da Proteção e Defesa Civil que avisa sobre as cheias que iniciaram no rio Grande, em Ribeirão Vermelho, que no momento se encontra com um volume de 7.70 metros, conforme demarca uma régua de controle do nível da água.

Welder disse que a nota é para tranquilizar a população, informando que os Órgãos controladores de enchentes estão todos empenhados no controle da evolução, 24 horas por dia, e isso inclui o  monitoramento da Hidrelétrica do Funil: Proteção e Defesa Civil, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, da 6ª Região de Polícia Militar de Minas Gerais, 8º Batalhão em Lavras, Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Proteção e Defesa Civil de Ribeirão Vermelho.

Na nota o Chefe do Executivo e os órgãos envolvidos na proteção da população solicitam das pessoas menos informadas para que não postem vídeos, áudios ou qualquer outro meio de comunicação, fatos que não condizem a realidade.

O Prefeito afirma que isso tem levado pânico às pessoas que tem menos acesso às informações e com conhecimento limitado. Welder finaliza a nota dizendo: "Esclarecemos que em qualquer situação anormal, as autoridades envolvidas estarão presentes na defesa da população". Ele ainda diz: "A cidade no presente momento não se encontra em risco de inundações, tranquilize-se e em caso de dúvidas, entre em contato com a Policia Militar nº (35) 9 9905-1391 ou proteção e defesa civil nº (35)9 9975-2518 ou (35) 9 9704-6282" conclui.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras