Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 09/01/2022 14:06 - Atualizada em: 09/01/2022 18:06
Balanço do Corpo de Bombeiros atualizado na manhã deste domingo sobre a tragédia de Capitólio
Dados oficiais divulgados pelo Comandante da Operação de Buscas, que é composta por bombeiros e Marinha do Brasil

Imagem de Capitólio na manhã deste domingo, onde 8 pessoas morreram e duas seguem desaparecidas. Foto: Corpo de Bombeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na manhã de hoje, domingo, dia 9, às 9h50, o comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros, major Rodrigo Castro, que comanda a operação de buscas, divulgou um áudio para a imprensa sobre as últimas informações do desabamento de uma rocha no canyon de Furnas, no município de Capitólio, sobre duas lanchas que foram atingidas diretamente e duas indiretamente na manhã de ontem, sábado, dia 8. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi encontrada a oitava vítima por volta de 9h.

Trata-se de uma vítima do sexo masculino, o corpo está preservado, sem mutilações e foi levado para o posto de comando e posteriormente para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação.

De acordo com o militar, as operações foram retomadas desde as 5h da manhã de hoje. São 50 profissionais envolvidos na operação de busca, entre bombeiros militares e da Marinha do Brasil, desses militares, 11 são mergulhadores especialistas que estão empenhados nesse tipo de operação e já familiarizados com a área de busca. 

Pelo menos quatro lanchas e três motos aquáticas da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiros estão trabalhando no resgate.

Ainda de acordo com o major Rodrigo Castro, duas pessoas ainda estão desaparecidas, 23 pessoas foram atendidas e liberadas no hospital de Capitólio, 4 vítimas foram atendidas e liberadas no hospital de São José da Barra, duas vítimas com fraturas abertas estão internadas no hospital de Piumhi, duas vítimas estáveis estão internadas no hospital de Passos e duas seguem desaparecidas.

O militar informou ainda que quatro embarcações foram atingidas, sendo duas diretamente e duas de forma indireta. De uma das embarcações atingida diretamente, embarcação denominada EDL, foram resgatadas 10 vítimas e da outra, denominada Jesus, foram resgatadas 10 pessoas.

Das outras duas embarcações que foram atingidas indiretamente, denominadas Vermelha e Nova Mãe, foram resgatadas 18 vítimas, sendo 10 da Vermelha e 8 da Nova Mãe.

A maioria das vítimas são do Norte de Minas, da cidade de Montes Claros. Uma vítima do sexo feminino, do Rio de Janeiro, teve o rosto dilacerado por uma pedra, ela foi operada em Passos por um cirurgião plástico.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras