Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 23/11/2021 16:07 - Atualizada em: 23/11/2021 19:23
Vereador Felizardo apresenta projeto propondo a criação do Dia Municipal de Luto das vítimas da Covid-19
A ideia do parlamentar visa homenagear os mortos e sequelados vítimas da Covid em Lavras

Vereador João Paulo Felizardo quer homenagear o colega Marcos Possato que morreu vítima da Covid-19 em Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para instituir um dia anual de luto em memória às vítimas da Covid-19. A ideia é homenagear também cidadãos que ficaram com sequelas da doença e a data sugerida pela parlamentar é 30 de março. Por coincidência, foi neste dia, 30 de março, em 2020, que Lavras confirmou o seu primeiro caso de Covid-19 na cidade, o paciente era um homem de 60 anos que contraiu o vírus numa viagem ao Rio de Janeiro.

De acordo com a proposta da parlamentar, todo dia 30 de março, data em que confirmou o primeiro óbito por Covid em Minas, todos os eventos oficiais do estado teriam um minuto de silêncio e as bandeiras ficariam hasteadas a meio mastro.

O projeto da petista segue tendência nacional. Na quarta-feira, dia 17, o Senado Federal aprovou o dia 12 de março, quando foi a óbito o primeiro brasileiro, como data para homenagear as vítimas do coronavírus no Brasil. O texto, que recebeu aval unânime, foi fruto dos trabalhos conduzidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

Em Lavras, o vereador João Paulo Felizardo protocolou hoje, terça-feira, dia 23, um projeto de lei que visa instituir o Dia Municipal de Luto em Memória das Vítimas da Covid-19. Segundo o vereador, o dia homenageará também as pessoas que ficaram com sequelas advindas da Covid.

A data escolhida pelo vereador João Paulo Felizardo para celebrar o Dia Municipal de Luto, foi 3 de setembro, dia em que o vereador Marcos Possato faleceu em decorrência da doença e deixou enlutada a cidade de Lavras.

Lavras hoje tem 169 mortos vítimas da Covid, nas contas da Prefeitura Municipal, já nas contas da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) são 174 mortos por Covid em Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras