Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/11/2021 15:17 - Atualizada em: 22/11/2021 16:35
Copasa está realizando grande obra na Zona Norte de Lavras
A Copasa está instalando um reservatório com capacidade de armazenamento de 500 mil litros de água para abastecer a Zona Norte

Reservatório de 500 mil litros está sendo instalado no bairro Alto dos Ipês, na Zona Norte da cidade. Fotos: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) está realizando em Lavras dois grandes investimentos. Um é a duplicação do serviço de captação de água no rio Grande, com objetivo de solucionar a falta de água no período de seca, que associada à crise hídrica, a maior desde 1928, deixou, este ano, parte da cidade sem o abastecimento regular de água, o abastecimento continuou, porém, em horários intercalados.

Sobre este investimento, o gerente do Distrito Regional da Copasa em Lavras, José Eli de Souza, disse que os tubos de ferro fundido estão chegando a Lavras. Hoje tem cerca de 2 mil metros lineares e que mais 8 mil metros serão enviados nos próximos meses para Lavras.

Eli disse ainda que a duplicação já está com o projeto praticamente pronto, que no final de dezembro a obra será licitada, o início do trabalho será no primeiro semestre de 2022 e a conclusão no final do próximo ano. Ele mencionou que é uma obra grande, uma das maiores no estado.

O outro investimento já está sendo executado: a Copasa está instalando no bairro Alto dos Ipês, um reservatório de 500 mil litros de água para abastecer toda a Zona Norte da cidade. O novo reservatório está sendo instalado ao lado do reservatório existente e que atualmente abastece a região. Para se ter uma ideia da dimensão do novo reservatório, ele é cinco vezes maior que o existente, que tem a capacidade de armazenar 100 mil litros de água.

Uma empresa terceirizada pela Copasa está fazendo a instalação do reservatório, obra que deverá gastar cerca de dois meses para ser concluída e começar a operar. A partir de então, a Zona Norte terá 600 mil litros de água para garantir o abastecimento de toda a região, atualmente são 100 mil litros.

De acordo com o gerente do Distrito Regional da Copasa em Lavras, José Eli de Souza, um novo reservatório, com capacidade para armazenar 1 milhão de litros de água, deverá ser instalado no alto do bairro Campestre, sua instalação será no final do próximo ano, já que ele faz parte do projeto de duplicação de captação de água do rio Grande.


  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras