Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/11/2021 15:08 - Atualizada em: 08/11/2021 20:09
Faleceu em Lavras, o professor e pesquisador Arnoldo Junqueira Netto
Ele era um pesquisador e consultor de renome nacional, ministrava palestras nos maiores eventos do agronegócio no país

Rosa Luto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Faleceu hoje na Santa Casa, o professor aposentado da Universidade Federal de Lavras (Ufla) Arnoldo Junqueira Netto, aos 84 anos. Ele era natural de Três Corações, mas escolheu Lavras para trabalhar, viver e constituir família.

Ele era pesquisador e considerado uma das maiores autoridades do Brasil na cultura do feijão, o que fez dele um dos mais procurados palestrantes sobre esse tema no Brasil e também no exterior. Mesmo afastado das atividades acadêmicas já que havia aposentado, o professor Arnoldo Junqueira participava ativamente do desenvolvimento do agronegócio com suas inúmeras palestras e consultas por todo o Brasil outros países.

Na política foi vereador em Lavras, sendo um dos mais votados. Seu constante bom humor e seu refinamento o destacavam. Muitos de seus colegas de Câmara, até mesmo seus adversários políticos, antes de apresentar qualquer projeto de vulto o consultavam e pediam opinião.

Ele deixa viúva Neide Almeida Junqueira, três filhos e 4 netos. Seu corpo será velado amanhã, na capela 2 do velório São João Batista de 7h30 às 10h30, quando um cortejo o levará para o Cemitério Parque da Paz, em Lavras, onde será sepultado.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras