Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/11/2021 21:49 - Atualizada em: 07/11/2021 14:34
Em São Lourenço: Gás de botijão explode dentro de padaria e uma pessoa fica ferida
Quando o botijão explodiu a padaria estava fechada, mas as portas de aço foram arrancas e arremessadas para o meio da rua

Portas de aço foram arremessadas pera o meio da rua, bombeiros retiraram os botijões para controlar incêndio. Fotos: Corpo de Bombeiros

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Uma ocorrência de explosão de gás acumulado de vazamento de botijão em São Lourenço, no Sul de Minas, acende um alerta para os perigos da forma com que o botijão de gás de cozinha é manuseado e estocado dentro de casa ou comércio. 

A guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada na madrugada de ontem, sexta-feira, dia 5, para atendimento de uma ocorrência de explosão em uma padaria no bairro São Lourenço Velho, que fica próximo ao quartel da Polícia Militar, em São Lourenço.

Quando os bombeiros chegaram ao local depararam com duas portas de aço arrancadas e arremessadas para o meio da rua, muito vidro quebrado e o teto de gesso do estabelecimento fragmentado no chão, além da placa do estabelecimento que também caiu com o deslocamento provocado pela explosão do gás que estava acumulado dentro do ambiente.

O proprietário da padaria contou que teve um início de incêndio durante a substituição de um botijão de gás de um forno do estabelecimento. Ainda segundo informações do proprietário da padaria, o recipiente de gás apresentou vazamento e propagou as chamas para outro botijão. Com o vazamento de gás e o incêndio ocorreu uma explosão no ambiente. 

Um funcionário do estabelecimento se feriu, ele teve um dos braços queimados e foi atendido e encaminhado pela equipe do Corpo de Bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do munícipio de São Lourenço.

O Corpo de Bombeiros retirou os botijões de gás do interior do estabelecimento e extinguiu as chamas através de abafamento. O ambiente foi ventilado e realizado o rescaldo do local.

Ao final da ocorrência o Corpo de Bombeiros Militar repassou para o proprietário orientações em relação ao manuseio e armazenamento correto de recipientes contendo gás liquefeito de petróleo (GLP).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras