Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 05/11/2021 11:26 - Atualizada em: 05/11/2021 13:52
Divulgação sobre a instalação de empresa indiana em Lavras gerou questionamentos nas redes sociais
Secretário Paulo Renato Curió manifestou acerca dos questionamentos sobre instalação de empresa indiana em Lavras

Secretário Paulo Curió (direita) cumprimentando empresário (esquerda). Ao centro a prefeita Jussara Menicucci. Foto: Ascom PML

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

Uma notícia divulgada pela imprensa de Lavras no início deste mês, sobre a instalação de uma empresa indiana no município, que produzirá componentes automotivos, a Fores Elatosmech Brasil Comércio Ltda., causou muitos questionamentos nas redes sociais pois, de acordo com os comentários, a empesa já está instalada em Lavras desde 2018. Também tiveram comentários nas redes sociais de que a empresa seria instalada num dos galpões da TRW e isso significaria que a Lear, empresa do ramo automotivo, havia desistido de Lavras.

Diante dos comentários e questionamentos ao Jornal de Lavras, entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Lavras e pedimos esclarecimentos.

Ontem, quinta-feira, dia 4, fomos informados pela Diretoria de Comunicação da Prefeitura, sobre o posicionamento do  secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Mobilidade Urbana, Paulo Renato Curió. Segundo ele, a empresa indiana opera em Lavras desde 2018 com um CNPJ para venda de produtos da Índia. Porém, agora a empresa vai trocar o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de importação e venda para industrialização, com isso, a empresa passará a produzir o que é comercializado, através de maquinários que serão importados para este fim.

Sobre a localização da Fores Elatosmech Brasil Comércio Ltda, ele afirmou que ela não irá ocupar um dos galpões da TRW e sim dois terrenos próximos ao Sest/Senat, que foram concedidos por licitação e já publicados no Diário Oficial do Município.

Sobre o questionamento relacionado à empresa Lear, o Secretário informou que o município nunca publicou nenhum comunicado oficial sobre a instalação da multinacional na cidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras