Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/10/2021 15:55 - Atualizada em: 30/10/2021 19:40
Aumentou o número de cientistas da Ufla no ranking dos mais influentes do mundo
Em 2021, oito professores da Ufla aparecem na base de dados dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo, criada por pesquisadores da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos

Vista parcial do campus da Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O número de docentes da Ufla na lista dos dos 100 mil cientistas mais influentes do mundo aumentou 60% em relação ao ano passado, com a participação de docentes de áreas novas, como as de Saúde e Engenharias, além das tradicionais áreas ligadas à agricultura. Fato que reforça a percepção de que a expansão da Ufla nos últimos anos.

A base de dados inclui dois rankings: um avalia o impacto do cientista ao longo de toda sua carreira e o outro, seu impacto no último ano. Ambos classificam sistematicamente todos os cientistas mais citados das diferentes áreas do conhecimento. A metodologia utiliza dados da Plataforma Scopus, com base em seis métricas relacionadas ao número de artigos publicados e às citações de suas pesquisas: citações totais; índice h de Hirsch; índice hm de Schreiber ajustado por coautoria; número de citações de artigos como autor único; número de citações a artigos como autor único ou primeiro autor; e número de citações de artigos como único, primeiro ou último autor.

Na lista de impacto ao longo da carreira, a Ufla é representada pelos professores Daniel Furtado Ferreira (Instituto de Ciências Exatas e Tecnológicas - ICET), Rosane Freitas Schwan (Instituto de Ciências Naturais - ICN) e Fatima Maria de Souza Moreira (Escola de Ciências Agrárias de Lavras – Esal).

Além dos três cientistas, a lista de impacto no último ano também inclui os professores Cleiton Antônio Nunes (Escola de Ciências Agrárias de Lavras – Esal), Gustavo Henrique Denzin Tonoli (Escola de Ciências Agrárias de Lavras – Esal), Luciano José Pereira (Faculdade de Ciências da Saúde - FCS), Paulo S. Pompeu (Instituto de Ciências Naturais – ICN) e Roberto Alves Braga (Escola de Engenharia-EENG).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras