Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 28/10/2021 13:03 - Atualizada em: 28/10/2021 14:32
Atleta lavrense de Strongman foi vice-campeão mundial em campeonato disputado em São Paulo - veja vídeos
Strongman ou homem forte é uma modalidade esportiva disputada simultaneamente em 24 países, onde se busca os melhores do mundo

Momento em que atleta lavrense consegue levantar 250 quilos

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Um atleta lavrense de Strongman, cuja tradução literal é "homem forte", conseguiu um feito inédito e trouxe para Lavras o título de vice-campeão mundial do esporte, que consiste em levantar peso de duas formas. O atleta já é conhecido em Lavras em outra modalidade esportiva, o taekwondo, modalidade de luta que pratica desde os dez anos.

Nereu Dimas de Andrade Júnior competiu na categoria 90 quilos nos dias 23 e 24 deste mês em Mogi das Cruzes, em São Paulo, e sobressaiu em duas modalidades: Loglift Axle deadlift Loglift e Deadlift, o primeiro consiste em levantar um cilndro de aço com peso e sustentá-lo sobre a cabeça por um minuto, nesta modalidade, Nereu conseguiu levantar e sustentar cem quilos.

A outra modalidade, na segunda prova Axle Dead Lift, o atleta conseguiu a façanha de levantar 250 quilos, nesta modalidade esportiva soma os pesos levantados nas duas modalidades e Nereu conseguiu então levantar 350 quilos, alcançando o segundo lugar na modalidade e se sagrando vice-campeão mundial.

Este campeonato é realizado em 24 países simultaneamente e avalia o nível de força do atleta e seleciona os melhores atletas de cada país e Nereu ficou entre eles.

Há dois anos, em 2019, Nereu participou da seletiva Arnold Classic Strongman e obteve 3ª melhor colocação. Em dois anos o atleta evoluiu apesar da falta de estrutura em Lavras para este tipo de treinamento. O próximo desafio do atleta lavrense será o Sul-americano que será disputado em janeiro do próximo ano.

Clique em play e veja os vídeos:

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras