Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/10/2021 19:29 - Atualizada em: 27/10/2021 22:06
Inmet divulga alerta novamente para Lavras e cidades da região para possibilidade de tempestade
O alerta foi divulgado na tarde desta quarta-feira, às 15h, e segundo o Inmet, pancadas de chuva na região podem chegar a 100 milímetros com vento forte

Tempo fechado no final da tarde desta quarta-feira em Lavras. Foto: Jornal de Lavras

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou na tarde de hoje, quarta-feira, dia 27, pelo segundo dia consecutivo, que o Sul de Minas Gerais pode sofrer com fortes pancadas de chuvas. A frente fria que está atuando na região desde domingo, dia 23, causa novas áreas de instabilidade, o que gerou o alerta para tempestades intensas.

A área do alerta inclui cidades como Lavras, Ribeirão Vermelho, Ijaci, Itumirim, Ingaí, Nepomuceno, Perdões, Carmo da Cachoeira, Cana Verde, Campo Belo, Bom Sucesso, Coqueiral, Carrancas, Luminárias, Nazareno, Santo Antônio do Amparo, Itutinga, Minduri, Varginha, São Bento Abade, Santana da Vargem, Três Pontas, Três Corações, Baependi, São João del-Rei e outras.

A expectativa de chuvas que podem chegar a 100 milímetros, com potencial para alagamentos e queda de árvores. Não há risco de chuvas de granizo para a região.

Há possibilidade também de ventos de tempestade, segundo a Escala Beaufort, que mede a velocidade e intensidade da movimentação de ar. Segundo o Inmet, os ventos podem atingir até 100km/h.

O tempo instável deve permanecer na região Sul de Minas Gerais até o fim da semana.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras