Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 26/10/2021 17:45 - Atualizada em: 26/10/2021 20:26
Usina do Funil realizará outro simulado esta semana e também realizará pesquisa em Ribeirão Vermelho e Lavras
Sirenes de alerta para evacuação das margens do rio Grande na Usina do Funil foram testadas ontem e serão testadas na quinta-feira

Há 19 anos que a hidrelétrica foi construída na Cachoeira dos Uvás está gerando energia. Foto: AHE Funil

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Aliança Geração de Energia, em cooperação com o Corpo de Bombeiros de Lavras, Defesa Civil de Ribeirão Vermelho e Lavras, divulgou que vai realizar, nesta quinta-feira, 28, o Exercício Simulado de Barragens da Hidrelétrica do Funil. O evento tem caráter preventivo e possibilita a avaliação da eficácia do Plano de Ação de Emergência (PAE), por meio da verificação do quesito audibilidade do sistema sonoro de alertas.

O exercício de simulado previsto no Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina hidrelétrica Engenheiro "José Mendes Júnior", a Usina de Funil, da Aliança Geração de Energia, já foi realizado com sucesso pela primeira vez em outubro de 2019, com a participação da população, que realizou o trajeto das rotas de fuga, tudo cronometrado e bem organizado.

Com a pandemia, o público não participou mais dos simulados de 2020 e de setembro deste ano, o simulado ficou apenas no soar das sirenes. Agora um novo simulado foi realizado ontem, segunda-feira, dia 25, também sem a participação da população e outro será na quinta-feira, dia 28.

Além do exercício simulado, nos dias 29 e 30 deste mês e nos dias 1, 3 e 4 de novembro, uma equipe do Plano de Ação de Emergência, devidamente identificada com crachás e coletes laranja, realizará uma pesquisa com os moradores e comerciantes de Ribeirão Vermelho e do bairro Niterói, em Lavras, a equipe quer saber sobre o sistema de alerta, como as sirenes e as placas indicativas de rotas de fuga instaladas na cidade e no bairro Niterói.

A opinião do entrevistado é de extrema importância para que a Aliança Geração de Energia possa melhorar ainda mais os trabalhos preventivos e deixar a população tranquila. É importante salientar que a Usina do Funil está estável e segura e que os testes fazem parte de um plano de evacuação, nada mais, além disso.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras