Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 22/10/2021 23:27 - Atualizada em: 23/10/2021 12:27
Lavras terá escola de esportes para crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais
A escola de iniciação esportiva será na Associação Olímpica de Lavras e será inaugurada amanhã, com a presença do Galo Doido, o mascote do CAM

Galo Doido estará em Lavras amanhã para o lançamento da escola esportiva na Olímpica

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras vai ganhar uma escola de iniciação esportiva para crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, é o projeto Olímpica para Olímpicos que será criado na Associação Olímpica de Lavras (AOL) através da Escola de Esportes para Crianças e Adolescentes com Necessidades Especiais "Dr. César Luiz Ferreira Andrade Lima". A inauguração será amanhã, sábado, dia 23, a aula inaugural será de 10h às 11h30. As crianças vão ganhar brindes.

Uma das atrações na inauguração da escola será a presença do Galo Doido. O mascote do Clube Atlético Mineiro (CAM) nasceu em 1976, na ocasião era apenas o Galo que acompanhava as crianças e os jogadores na entrada em campo. Em 2005, o mascote reapareceu com uma nova roupagem, em formato de um super-herói, e foi batizado pela Massa atleticana como 'Galo Doido'.

O mascote atleticano vai participar depois de uma carreata pelas ruas da cidade para dar publicidade ao projeto esportivo, que foi fundado pelo conceituado médico ortopedista, o lavrense Wagner Nogueira da Silva, que disse que a idealização da escola foi através de uma experiência de vida tirada de seu trabalho no Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, onde as crianças são tratadas desde o nascimento, depois, ele percebeu a necessidade de dar continuidade ao tratamento através da inclusão e foi buscar isso no esporte.

Wagner tem afinidades com a Associação Olímpica de Lavras por causa de seu pai, o empresário Rajá Ferreira da Silva, e é atleticano apaixonado pelo Galo de Minas. Devido a sua influência em Belo Horizonte conseguiu trazer para Lavras o mascote "Galo Doido" para participar do evento.

O projeto tem o apoio e conta com a parceira do Centro Universitário de Lavras (Unilavras) e com a Associação Olímpica de Lavras. A escola será mantida inicialmente pelo médico lavrense. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras