Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Publicitária /


Publicada em: 09/11/2021 07:15 - Atualizada em: 10/11/2021 09:18
Nova clínica de Psicologia em Lavras: AURUS Psicologia Clínica
O responsável pela clínica é o Psicólogo Samuel Helenir (CRP 04/61904)

 

Foi inaugurada em Lavras, uma nova clínica de Saúde Mental. A Aurus Psicologia Clínica se encontra na Praça Leonardo Venerando, 284, sala 301, na Galeria Tavares, no centro (Contato: 35-99217-8584).

O Jornal de Lavras conversou com o responsável pela Aurus, o Psicólogo Samuel Heleni, que contou detalhes sobre a clínica:

 

JL: Samuel, você atua em qual área da Psicologia e como é a sua abordagem terapêutica:

SH: Sou Psicólogo, especialista em duas áreas distintas, Saúde Mental e Sexologia. Eu atendo através da abordagem da Terapia Cognitivo Comportamental e uma das diretrizes dos atendimentos na Aurus é o tratamento mais intervencionista, em que não há apenas a escuta do paciente, mas o diálogo constante objetivando elaborar estratégias e ressignificar fatos e momentos específicos de sua demanda que contribuam não apenas para solucionar seus problemas como também o preparar para futuras situações adversas.

JL: Qual são os tópicos trabalhados na área de Saúde Mental?

SH: Embora seja um termo amplo, como especialidade o tratamento em Saúde Mental se refere principalmente aos transtornos, aos resultados terríveis do desequilíbrio emocional, da ausência de harmonia e bem-estar do sujeito consigo mesmo e sua própria vida. De muitas formas o atendimento visa ajudar o paciente a encontrar mais qualidade de vida em suas relações, resolução de seus conflitos e na satisfação com a própria vida e aceitação, mas também o enfrentamento direto dos transtornos que assolam a sociedade hoje, como a Ansiedade, a Depressão e tantos outros e, de certa forma, mesmo quando estes transtornos não estão presentes, para aqueles interessados, a terapia funciona também de forma preventiva, por atuar contra e resolver tantos dos fatores que, quando permitidos, resultam nesses transtornos.

JL: O que exatamente é abordado em sessões terapêuticas na área de Sexologia?

SH: A Sexologia atua em qualquer demanda que esteja ligada ou que interfira na sexualidade da pessoa, assim como nos resultados dessa interferência, sem em situações conjugais ou percepção de valor próprio. Isso inclui desde insegurança com desempenho, dificuldades para se desenvolver em relações, encontrar relações, falta de desejo, performance sexual, dificuldades de se chegar ao orgasmo, entre tantos outros decorrentes do apego emocional e das expectativas advindas da sexualidade como um todo.

JL: Você sente que as pessoas ainda têm certo receio de procurar ajuda psicológica quando este é o assunto a ser tratado?

SH: Certamente. Embora a sexologia se torne progressivamente mais aceita ao longo do tempo, é comum, por uma série de razões que exista certo receio de algumas pessoas procurar um profissional cujo tratamento esteja diretamente ligado com exposição de fatores que muitas vezes podem ser considerados, por ela, vergonhosos. Por isso é importante clarificar que qualquer acompanhamento psicológico na Aurus é pautado nos valores éticos e no sigilo e confidencialidade absoluta. A terapia é um momento onde a pessoa é acolhida independente de sua situação, livre de julgamentos morais e de valor. É um espaço de crescimento e melhora tudo com muito respeito e cumplicidade.

JL: Além do atendimento presencial na clínica, há também a possibilidade de realização de sessões online?

SH: Sim. De acordo com a necessidade do paciente existe sim a possibilidade de atendimento remoto, especialmente diante da situação pandêmica atual. Vale ressaltar também que o local da clínica foi pensado e planejado como um ambiente seguro, arejado, com recepção aberta e respeitando as normas de distanciamento social assim como quaisquer vontades especificas do paciente.

Além de atendimento Online, outro diferencial da Aurus é que atendemos também fora de horário comercial, abrindo assim uma oportunidade para quem trabalha e precisa ser atendido em um horário diferenciado, com atendimentos até as 10 horas da noite.

JL: Você atende pacientes a partir de que idade?

SH: Eu particularmente atendo Adultos e adolescentes, mas vale ressaltar que a Aurus também oferece atendimento infantil, através do Psicólogo Guilherme Vilela (CRP-04/58023), que também atua nas diretrizes da Terapia Cognitivo Comportamental.

JL: Quais as pessoas que você recomenda que procurem atendimento terapêutico?

SH: A Aurus existe para ajudar pacientes a buscarem suas próprias conclusões e encontrar opções de soluções para problemas diversos. O foco principal é auxiliar a pessoa a traçar suas próprias estratégias para melhorar sua qualidade de vida. Consequentemente o público alvo não se limita apenas aquelas pessoas que se veem com problemas de saúde mental, mas quaisquer pessoas que desejem se conhecer melhor, potencializar suas qualidades, enfrentar seus defeitos e batalharem para encontrar a melhor vida que possam ter.

JL: Sobre o nome Aurus e a fênix na logomarca da clínica, eles possuem algum significado específico?

SH: A Fenix vem do mito grego da ave capaz de renascer das cinzas e carregar grandes pesos. Como símbolo da clínica ela representa a capacidade de se refazer, de se tornar melhor, e assim como a fênix, de ser forte. Já o nome, Aurus, é a palavra em Latim que os romanos chamavam a cor "Dourada", ou "Se tornar ouro". Estas duas simbologias representam bem o objetivo da clínica. Ajudar quem nos procura se tornar sua melhor versão.

JL: Gostaria de fazer alguma consideração sobre a clínica ou seus atendimentos que deixamos de abordar?

SH: Como um extra, um dos fatores que oferecemos na clínica, tanto no atendimento adulto quanto infantil, para aqueles potencialmente interessados, é o atendimento bilíngue. De acordo com a necessidade do paciente, oferecemos o atendimento em inglês, até como uma forma de cobrir a demanda presente em Lavras dos estudantes vindos do exterior através da UFLA. Portanto, para os estrangeiros, existe essa facilidade.

Por mais, qualquer pessoa entrar em contato no número 35 99217 8584 e agendar sua consulta. Vamos fazer o nosso melhor para te acolher e te fazer se sentir à vontade para enfrentar tudo aquilo que lhe aflige. Muito obrigado.
 

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras