Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 21/09/2021 14:21 - Atualizada em: 21/09/2021 18:04
Previsão da meteorologia é de chuva em Lavras no primeiro dia da primavera
A estação mais florida e colorida começa amanhã e segue até dezembro

Imagem ilustrativa extraída do site awebic.com

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A chegada da primavera em Lavras deve ser marcada pela chuva, pelo menos é o que os sites de meteorologias indicam. A estação inicia às 16h21 de amanhã, quarta-feira, dia 22, e terá temperatura elevada. O primeiro dia da estação das flores em Lavras será de sol com aumento de nuvens ao longo do dia. À noite podem ocorrer pancadas de chuva e a probabilidade de acerto é de 90%.

Segundo as previsões meteorológicas para o primeiro dia da primavera em Lavras é de 19ºC para a mínima e 35ºC para a máxima.

Uma característica da estação é a amplitude térmica diária: ao amanhecer, temperaturas mas amenas e, a tarde, a temperatura fica elevada. Dessa forma, a diferença entre mínimas e máximas é significativa.

A meteorologia afirma que é normal a estação registrar alguns dias com temperaturas mais baixas, mas descarta a possibilidade de frio intenso ou da ocorrência do frio tardio, como foi registrado na primavera do ano passado.

De acordo com os institutos de meteorologias a previsão é de 80% de chances de ocorrência do La Ninã entre a primavera e verão, com consequências ao Brasil. Enquanto traz chuvas para outras regiões, há previsão de chuva abaixo da média e tempo seco na Região Sudeste. Principalmente em novembro, o fenômeno influenciará diretamente na formação de menos chuva na região ao provocar uma mudança na dinâmica dos ventos e, consequentemente, no transporte de umidade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras