Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 13/08/2021 23:11 - Atualizada em: 14/08/2021 13:13
PM do Meio Ambiente apreende pássaros que estavam em gaiolas na zona rural de Lavras
O proprietário foi multado e responderá processo por crime ambiental

Os pássaros ganharam a liberdade depois de avaliados por um médico veterinário. Foto: PM do Meio Ambiente

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 
 

A Polícia Militar no final da tarde de ontem, quinta-feira, dia 12, durante patrulhamento ambiental pelo município de Lavras, uma equipe de Patrulha Rural que atendia uma chamada referente a desaparecimento de animal doméstico, deparou com várias gaiolas expostas em uma área externa de uma propriedade rural.

Diante disso, foi acionado o policiamento especializado da Sexta Companhia de Meio Ambiente para se inteirar da situação. Eram seis pássaros da fauna silvestre que estavam engaiolados. Os policiais do Meio Ambiente levantaram que o crime foi cometido por um morador da zona rural de Lavras.

Além dos seis pássaros da fauna brasileira, havia dois outros exóticos, porém, sem qualquer tipo de identificação oficial do órgão ambiental competente.

Confirmada a infração ambiental, os pássaros foram apreendidos e  encaminhados a um médico veterinário para uma consulta em busca do bem-estar dos animais.

Sendo atestada a capacidade de reintrodução no habitat natural, as aves serão libertadas e não sendo possível, serão encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), para que possam ser bem tratadas conforme os protocolos ambientais. Foi redigido em desfavor do responsável pela guarda dos animais um auto de infração. Ele foi multado.

A Polícia Militar do Meio Ambiente reforça que a manutenção de animais silvestres em cativeiro, sem o devido registro, é crime. O infrator está sujeito a pena pecuniária, sem prejuízo do devido processo judiciário.

Se você conhece alguém que mantém pássaros ou animais silvestres em cativeiro, denuncie para a Polícia de Meio Ambiente, sua denúncia pode ser feita pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo e-mail: pmambientallavras@gmail.com. Seu nome será mantido em sigilo absoluto. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras