Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/08/2021 13:23 - Atualizada em: 12/08/2021 16:52
Minas Gerais em alerta: variante Delta foi detectada em oito cidades
Após confirmar 11 infecções, Minas investiga mais 8 casos suspeitos da variante Delta do coronavírus

Variante Delta, a mais agressiva das variantes da Covid

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A variante Delta, a mais agressiva e de maior transmissibilidade, já chegou a Minas Gerais e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) notificou 11 casos confirmados da variante em Minas Gerais. A informação foi divulgada ontem, quarta-feira, dia 11.

De acordo com a Secretaria, trata-se de linhagem B.1.617.2, classificada como uma variante de atenção ou preocupação, sob vigilância mundial, devido a sua agressividade, sobretudo para quem não foi ainda imunizado.

O estado informou que segue conduzindo a investigação dos casos junto aos municípios para avaliação do histórico dos pacientes e seus contatos. Desta forma, ainda não é possível afirmar que existe transmissão comunitária da variante Delta em Minas.

As autoridades de saúde informam que é imprescindível que a população, que integra os grupos prioritários do Programa Nacional de Imunizações (PNI), não deixe de procurar uma unidade de saúde para a vacinação contra a Covid-19, sem esquecer do reforço da segunda dose.

A variante foi detectada em 8 cidades: Belo Horizonte, Juiz de Fora, Virginópolis, Unaí, Divino, Itabirito, Montes Claros e Carangola. Os pacientes têm entre 12 e 59 anos. Três se contaminaram em viagens ao exterior.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras