Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 06/08/2021 17:02 - Atualizada em: 06/08/2021 23:35
Marinha do Brasil certifica profissionais e prestadores de serviço da Aliança Energia, em Lavras
O treinamento foi de formação de aquaviários, marinheiro fluvial auxiliar de convés e máquinas nível I

Os 36 participantes tiveram aulas práticas no lago da represa do Funil. Fotos: Aliança Energia

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

A Marinha do Brasil ministrou em Lavras um curso de Formação de aquaviários, marinheiro fluvial auxiliar de convés e máquinas nível I. O curso foi ministrado para os prestadores de serviço e funcionários da Aliança Energia, ao todo foram 36 pessoas que receberam as aulas, que foram divididas em treinamento teórico sobre Legislação, Primeiros Socorros, Manutenção de Barcos, além de uma parte prática realizada no reservatório da Usina Hidrelétrica de Funil, pertencente à Aliança Energia e que está localizada no rio Grande, entre os municípios de Lavras e Perdões. Foram ao todo, entre prática e teórica, 36 horas de curso.

O analista ambiental da Aliança Energia, Walisson Soares, avaliou o curso como excelente e fez um balanço: "A didática e experiência dos instrutores da Marinha foram primordiais para o aproveitamento de todos. A aprovação dos 36 participantes demonstra também o compromisso e empenho de todos para conquistar essa habilitação, que servirá ao nosso propósito de mais segurança operacional, mas também de experiências e aprendizados que levaremos para nossas vidas", avaliou.

O supervisor de Organização & Manutenção (O&M) da Usina do Funil, Eduardo Coelho, falou que o objetivo do treinamento foi melhorar a formação e qualificação da equipe da Aliança e de prestadores de serviço para atuarem na condução de embarcações, atividade que pode ocorrer na rotina da operação da empresa. Ainda de acordo com Coelho, "é extremamente importante, sobretudo, porque cumpre um papel social relevante, visto que a formação adquirida torna o profissional apto a prestar serviços em todo o território nacional", explicou Eduardo Coelho.

Ao final do curso, todos os 36 participantes receberam certificados de conclusão da Marinha do Brasil.


.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras