Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 19/07/2021 12:03 - Atualizada em: 19/07/2021 15:27
Festa dos Caminhoneiros será realizada em Lavras com programação virtual
Devido a pandemia e por medidas de segurança, a festa será transmitida via canal do Youtube, mas procissão com caminhões está mantida

Sest/Senat, um dos parceiros da Festa do Caminhoneiro

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Dia 25 de julho, domingo, é o Dia de São Cristóvão, o padroeiro dos caminhoneiros e tradicionalmente em Lavras é realizada a tradicional Festa dos Caminhoneiros.

A festa que agita Lavras começou há 37 anos de forma modesta, a primeira festa foi realizada no pátio do Posto Aeroporto, por iniciativa do empresário Paulo Reis e com a ajuda de Sineval Godinho. Com o passar dos anos, a festa se agigantou e profissionalizou.

A festa todos os anos reunia profissionais do transporte rodoviário e seus familiares, além de outras pessoas da cidade e da região. Grandes artistas já se apresentaram, como Milionário e José Rico, Bruno & Santhiago, Trio Só Paixão, Leone & Raí, Lucas & Luan, Erick & Léo, Marcus & Mateus, Maurício & Mauri, e Luiz Caio & Cristiano entre outros.

A cada ano a festa crescia até que veio a pandemia e a festa dos "brutos da estrada" teve que, como dizem os caminhoneiros: "juntar os freios". Este ano tem festa, mas com muitas restrições.

No sábado, às 20h, será realizada uma live com a participação de artistas da terra, ela será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube, com shows musicais e sorteios.

No domingo, dia 25, o Dia do Padroeiro dos Caminhoneiros, às 8h, será celebrada uma missa, na sede do Sest Senat, com a presença limitada de pessoas, todas deverão estar usando máscaras e mantendo o distanciamento, além de fazer o uso de álcool gel. A missa será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube Irmãos Caminhoneiros.

Após a missa será realizada a tradicional procissão de São Cristóvão, com a participação de centenas de caminhões que percorrerão as principais ruas de Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras