Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 16/07/2021 21:54 - Atualizada em: 17/07/2021 16:33
Rotary Club de Lavras está na "guerra contra as fake news" da Covid
O clube de serviço, um dos maiores do mundo, deu início a uma importante campanha: Informação Salva Vidas, que pretende oferecer informações seguras sobre a pandemia e a vacina

O Rotary Club de Lavras sempre esteve a frente nas mais significativas campanhas, não seria diferente diante das informações incorretas que comprometem a vida das pessoas. Foto Facebook

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Rotary Club de Lavras e de todo o Brasil, entrou na guerra para combater um inimigo perigoso, o da desinformação, que vem matando pessoas, este inimigo são as fake news que prestam desserviços na divulgação falsa e criminosa sobre, entre outros, a vacinação contra a Covid-19. Embasado na Ciência o Rotary criou um slogan "Vacinas funcionam. O Rotary acredita no poder da informação e no combate a doenças", a campanha foi desenvolvida em cima de base com evidências científicas com a chancela da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), a agência da Organização Mundial de Saúde para as Américas.

A campanha, que conta com diversos materiais on e off de divulgação, como outdoors, busdoors, cartazes, spots, banners, displays para shoppings e aeroportos, traz como eixos estruturais a informação segura, o apoio à imunização e a visibilidade de projetos e ações dos Rotary Clubs do Brasil durante a pandemia sanitária da Covid-19.

O combate a doenças há muito tempo é uma das áreas de enfoque para projetos do Rotary e os resultados em três décadas de trabalhos de imunização por todo o planeta no enfrentamento da poliomielite são a grande prova disso.

Os materiais de divulgação da campanha para serem replicados nacionalmente por meio de parcerias dos Rotary Clubs com veículos de comunicação, além de mitos e verdades e perguntas frequentes sobre Covid-19, e mais informações sobre o Rotary podem ser encontrados no site do criado pelo Rotary, para ter acesso basta clicar aqui.

O Rotary atua mundialmente, ele é uma das organizações sem fins lucrativos mais antiga e com maior capilaridade no mundo, o Rotary tem mais de 1.2 milhão de voluntários organizados em aproximadamente 35.000 Rotary Clubs em 200 países e regiões geográficas do mundo. No Brasil, mais de 2 mil clubes realizam um trabalho que gera impacto positivo tanto em nível internacional quanto local.

São pessoas em ação, que desenvolvem projetos que visam ampliar o impacto local e global nas seguintes áreas: promoção da paz, combate a doenças, fornecimento de água limpa e saneamento, saúde de mães e filhos, apoio à educação, e desenvolvimento econômico e proteção ao meio ambiente.

O Rotary Club foi fundado em Chicago, nos EUA, em 1905, pelo advogado Paul Percy Harris e mais três homens de negócios: o engenheiro Gustav Loehr, o alfaiate Hiran Shorey e o comerciante Silvester Schiele. Eles almejavam que profissionais de diferentes setores pudessem compartilhar ideias e fazer amizades duradouras.

Com o tempo, o Rotary ampliou gradativamente seu alcance e visão, promovendo uma campanha mundial de erradicação da poliomielite (paralisia infantil). A instituição, que é patrocinada exclusivamente por doações, acumula um longo histórico de trabalhos sociais, suprindo necessidades de comunidades em todo o mundo.

O objetivo da instituição é estimular o ideal de servir como base de todo empreendimento digno, unindo voluntários na prestação de serviços humanitários, promovendo valores éticos e a paz internacional.


informacaosalvavidas.com.br/

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
  

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras