Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 14/07/2021 15:43 - Atualizada em: 14/07/2021 18:35
Reitor da Ufla se reuniu com o governador Zema e Secretário de Estado da Saúde
Ele foi buscar apoio do Chefe do Executivo do Estado para a execução das novas etapas para do complexo hospitalar

Secretário Fábio Baccheretti, reitor João Chrysostomo, govenador Romeu Zema, vice-reitor Valter Carvalho e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antônio Carlos Arantes. Foto divulgação Ufla

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), professor João Chrysostomo de Resende Júnior, e o vice-reitor, professor Valter Carvalho de Andrade Júnior, estiveram reunidos ontem, terça-feira, dia 13, com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema.

Eles apresentaram ao Chefe do Executivo Mineiro as demandas existentes para o Hospital Universitário, buscando apoio do governo estadual para novas etapas ainda necessárias para a concretização do projeto.

Além do governador, do reitor e do vice-reitor, participaram da reunião o secretário de Estado da Saúde (SES), Fábio Baccheretti, que já conhece o Hospital Universitário, e o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antônio Carlos Arantes.

Ao conhecer o projeto do Hospital e o impacto social que terá para o Sul de Minas, o governador afirmou que irá se empenhar pessoalmente em negociações com o governo federal para o que Hospital seja integrado ao programa federal que beneficia esse tipo de instituição. "Também vamos avaliar aqui na Secretaria de Saúde o que nós podemos fazer para contribuir com essa obra - essa instalação que é tão importante para a região", disse o governador.

O secretário Baccheretti comentou que ficou muito impressionado ao visitar as obras do Hospital Universitário da Ufla e declarou que a equipe pode contar com o apoio da SES para conclusão da estrutura e discussão sobre o planejamento da rede assistencial de toda a região.

Planejado para oferecer atendimento humanizado e com tecnologia de ponta, o Hospital Universitário terá 100% do seu atendimento voltado para o Sistema Único de Saúde (SUS). A edificação fica na Zona Oeste de Lavras, bairro Jardim Glória, e a primeira etapa das obras está em fase de conclusão, com 7 mil m2 de área construída. 

O projeto agora passa por reestruturação, para ampliação e adequação da estrutura para procedimentos de média e alta complexidade, de forma a suprir demandas do SUS na microrregião de Lavras. O plano assistencial está sendo refeito, e a nova etapa de obras deve incluir novo pavimento, ampliação do número de leitos, inclusive com Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) e adaptações nos espaços já existentes. O projeto inicial previa apenas o funcionamento como hospital-dia, com procedimentos de baixa e média complexidade, com internações de curta duração. As etapas de expansão permitem um melhor atendimento às demandas assistenciais da microrregião e são condição essencial para a operacionalização do funcionamento por meio da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Ao mesmo tempo em que representará avanço para a saúde pública no Sul de Minas, o Hospital Universitário da Ufla será campo de prática para formação dos profissionais dos cursos de saúde da Instituição e realização de pesquisas científicas.

Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 20 milhões. A gestão da Ufla trabalha para mobilizar parceiros nas três esferas de governo para que sejam viabilizados recursos ainda necessários para as obras complementares e equipamentos, além de buscar suporte para a estrutura de gerenciamento e recursos humanos para atuar no Hospital.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras