Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/07/2021 11:44 - Atualizada em: 12/07/2021 14:03
Faleceu em Lavras, a professora Maria da Aparecida Braga Santos, a "Dona Braga"
Ela era viúva do Japão da Copasa e deixa três filhos, entre eles, o jornalista Delano Braga

Rosa Luto

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Faleceu ontem, domingo dia 11, no Hospital Vaz Monteiro em Lavras, aos 73 anos, Maria da Aparecida Braga Santos, conhecida como "Dona Braga", ela foi uma pessoa marcante na área educacional. Dona Braga nasceu na cidade de Carmo da Mata, na região Oeste de Minas. Mudou-se para Lavras com a família em 1957.

Era filha de Henrique e Constantina Braga e estudou nas Escolas Francisco Salles, no antigo Colégio Aparecida e no Instituto Gammon. Formou-se nos cursos de Filosofia e Pedagogia. Trabalhou por quase 10 anos no distrito de Macuco de Minas, em Itumirim. Em Lavras, atuou como professora e supervisora na escola estadual Azarias Ribeiro e José Luís de Mesquita, quando aposentou-se no ano de 1998.

Muito católica, participou de eventos litúrgicos e ainda exerceu o cargo de ministra na Igreja Matriz de Sant'Anna. Era viúva de Antônio Braz dos Santos - o Japão da Copasa, e desta união tiveram três filhos: Juliano, atualmente morando em Varginha, Adriano e o jornalista Delano Braga, atualmente na Rádio Dimensão 87.9 FM.

A professora Maria da Aparecida Braga Santos era uma pessoa muito querida em Lavras, se destacava por sua alegria, carisma e simpatia.

O velório da professora Dona Braga está marcado para esta segunda-feira, dia 12, às 15h, mas devido ao protocolo imposto pelo Ministério da Saúde, por causa da pandemia do novo coronavírus, ele será restrito aos familiares e aos amigos, desde que mantendo as normas de segurança. O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério São Miguel.


 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras