Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 12/07/2021 09:17 - Atualizada em: 12/07/2021 13:05
Sicredi Credigrande está arrecadando alimentos e produtos de higiene para instituições filantrópicas de Lavras
Dia C, o dia de cooperar e Lavras está na campanha "Quilos de Amor"

Solidariedade, esta é a palavra que está sendo mais ouvida nas agências do Sicredi Credigrande em Lavras, Luminárias e Ingaí

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Em 2009, o sistema Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), órgão de representação política, sindical-patronal e de defesa do cooperativismo no Estado, criou um mecanismo envolvendo cooperativas, visando, entre outros, preservar o meio ambiente, cuidar de pessoas, realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade. O que foi plantado em Minas floresceu e deu frutos em todo o país.

Foi criado também o Dia C, que quer dizer o Dia de Cooperar, cooperar com gestos simples, mas que tem grande repercussão. O Dia C está alinhado ao 7º princípio cooperativista "Interesse pela Comunidade", em prol de transformações sociais.

Em Lavras, o Sicredi Credigrande está arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, é a Campanha  Quilos de Amor, que tem como objetivo arrecadar o máximo de alimentos e produtos de higiene pessoal para ajudar famílias carentes e instituições filantrópicas de Lavras, que, devido a pandemia, sofreram queda de doações.

No dia 3 de julho, em celebração ao Dia de Cooperar, todos os colaboradores do Sicredi Credigrande saíram em seus bairros e arrecadaram doações, além de cestas básicas por pedidos realizados durante a semana por colaboradores da instituição. Neste dia foram arrecadados 782 quilos de alimentos com os lavrenses. Estes alimentos foram doados para quatro instituições filantrópicas da cidade, são elas: Eterna Misericórdia, Cantina Irmão Iago (Centro Espírita Fraternidade), Associação São Vicente de Paula e Pastoral da Família.

Os colaboradores que saíram pelas ruas de seus bairros coletando alimentos, seguiram o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, eles usaram máscaras, higienizaram as mãos com álcool gel e não se aglomeraram, para garantir a segurança deles e dos que colaboraram fazendo as doações.

A campanha Quilos de Amor continua, está sendo realizada desde o dia 18 do mês passado e se estenderá até o dia 18 deste mês de julho. Se você quiser colaborar, é muito fácil: os pontos de arrecadação estão espalhados por toda a cidade, como no Supermercados Rex 4, no Lavras Shopping, Casa da Goiaba, Papelaria Alvorada e nas agências de Lavras, Luminárias e Ingaí.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras