Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 08/07/2021 17:06 - Atualizada em: 08/07/2021 21:34
IPHAN determina que prefeitura retire o banheiro público que foi instalado ao lado da igreja do Rosário
Se a ordem não for cumprida, a prefeitura terá que pagar multa de 50% do valor da construção do banheiro

O banheiro foi instalado entre o Banco do Brasil e a igreja do Rosário, ele fica atrás da banca de revistas. Foto: Google

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A instalação do banheiro público que fica ao lado da igreja do Rosário foi uma conquista do ex-vereador Sebastião dos Santos Vieira, ele atendeu a diversos pedidos e conseguiu que o Poder Executivo instalasse o banheiro em 2019 depois de muito tempo de discussão até ser determinado o local.

Agora, ao que tudo indica, o problema da falta de um banheiro público no centro deverá voltar a ser amplamente discutido em Lavras, isso porque o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) deu um prazo para a prefeitura retirar o banheiro do local onde foi colocado. 

Segundo o IPHAN, a construção é irregular porque foi edificada ao lado de um patrimônio histórico tombado, a igreja do Rosário.

Em abril, fiscais do IPHAN estiveram em Lavras fazendo uma vistoria de rotina e, ao serem informados sobre a construção do banheiro, os fiscais elaboraram o parecer que foi encaminhado a prefeita Jussara Menicucci, determinando a remoção do banheiro. Caso a determinação não seja cumprida, será cobrada uma multa de 50% do valor do bem instalado.

O município tem um prazo de 15 dias para apresentar a defesa mas adianta que, caso seja necessário, o banheiro será retirado do local. A Chefe do Executivo informou em nota publicada, que agendará uma reunião com o representante do IPHAN, em Tiradentes, para tratar do assunto. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras