Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 02/07/2021 17:10 - Atualizada em: 02/07/2021 22:14
Assessoria afirma que Jussara reivindicou ao governador, obra para Lavras
Visita do governador Romeu Zema a Lavras não foi bem explorada pelos políticos, mas assessoria da prefeita Jussara garante que obra foi solicitada

Governador Romeu Zema ao lado da prefeita Jussara Menicucci, na coletiva de imprensa

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Depois da repercussão negativa de uma falta de coordenação da visita do govenador Romeu Zema a Lavras, onde políticos se preocuparam em 'passear' com o governador pelo centro da cidade, tirando selfies ao seu lado, sendo que este tempo poderia ter sido usado para uma visita a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), por exemplo; também pela falta de senso do deputado federal Emidinho Madeira, que veio a Lavras para cobrar do governador benefícios para Passos, sendo ele também votado em Lavras e não reivindicou nada para a cidade; também porque Zema nada anunciou para beneficiar Lavras, a assessoria da prefeita Jussara Menicucci distribuiu nota para a imprensa sobre pedido formulado ao governador.

De acordo com a nota, durante a visita do Chefe do Executivo Mineiro, a prefeita de Lavras se reuniu com ele e reivindicou a retomada das obras da terceira alça no anel viário.

O convênio para a realização dessa obra foi firmado entre município e estado em 2012.

Vale lembrar que o anel viário tem quatro alças, a primeira foi construída pela Camargo Corrêa para facilitar o escoamento de caminhões carregados com cimento, ligando a BR-265 a rodovia Agnésio Carvalho, na época, a empresa ampliou também o viaduto ferroviário no bairro Aquenta Sol, para que os caminhões carregados pudessem trafegar até que fosse construído a restante da rodovia.

A segunda alça foi construída pela prefeita Jussara Menicucci em seu segundo mandato, com a ajuda do então governador Aécio Neves. A terceira alça, a ordem de serviço foi dada pelo então governador Antônio Anastasia, mas ficou parada. A quarta alça é a estrada do Madeira, que foi construída pelo prefeito João Batista Soares da Silva.

De acordo com a nota, a prefeita Jussara Menicucci espera poder retomar a obra o mais rápido possível. Segundo ela "a gente quer concluir a terceira alça do anel viário, e isso ficou definido com o governador, que vamos aproveitar o convênio existente para concluir essa obra tão importante para nossa cidade", concluiu.

A nota ainda ressalta que outras questões foram discutidas com o governador, entre elas a possibilidade do envio de mais vacinas para o município. O governador destacou a necessidade de seguir o plano nacional de imunização, além de reforçar a previsão de que até outubro toda a população mineira estará vacinada.

Fizeram parte da comitiva do governador o secretário de Estado da Saúde Fábio Baccheretti e os deputados Emidinho Madeira, Gustavo Mitre, Dalmo Ribeiro e Antônio Carlos Arantes.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras