Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 30/06/2021 13:46 - Atualizada em: 30/06/2021 15:59
Cemig está investindo R$ 8,5 milhões na região
Nova subestação instalada em São Bento Abade vai aumentar a disponibilidade de energia na região

Subestação da Cemig em São Bento Abade, para atender cidades com potencial turísticos e de vocação agrícola

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) está investindo R$8,5 milhões na construção de uma subestação de energia no município de São Bento Abade, a instalação beneficiará toda a população do município, além de reforçar a alimentação de energia para as cidades de Carmo da Cachoeira, Luminárias e São Thomé das Letras.

O empreendimento acrescentará, inicialmente, 15MVA de potência ao sistema elétrico da região. A Cemig está investindo para que a população receba energia com mais qualidade e segurança.

A subestação de São Bento Abade representa um avanço importante para a região, que tem um grande potencial turístico com uma beleza exuberante e forte vocação agrícola. A região, além de cafeeira, é de exploração minerária e sempre gera um grande aumento de consumo de energia durante as temporadas de colheita e de férias.

Todas as operações da subestação serão telecomandadas remotamente via Centro de Operação da Cemig. Totalmente digitalizada, a subestação possui um sistema integrado de supervisão, comando, controle e proteção, que permite aos operadores realizarem, à distância, as intervenções necessárias nos equipamentos de alta tensão.

Isto reduz o tempo de interrupção, em caso de falhas ou ocorrências acidentais no sistema elétrico. Para melhor aproveitamento da capacidade de carga da nova subestação, estão sendo realizadas diversas obras no município, para readequação dos circuitos de distribuição (alimentadores).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras