Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Matéria Jornalística /


Publicada em: 27/06/2021 17:56 - Atualizada em: 28/06/2021 09:08
Lavras registra queda acentuada no números de casos de Covid nos últimos três dias - veja boletim
Além da queda de registro de novos casos, a cidade não registrou óbitos em dois dias e os leitos de UTI e clínicos da Santa Casa registraram redução de internados

Boletim epidemiológico de 27 de junho

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou na manhã deste domingo, dia 27, que foram registrados 4.004 novos casos de Covid além de mais 170 mortes nas últimas 24 horas. Com os novos números, subiu para 1.786.654 o total de casos confirmados de coronavírus no estado. O número total de mortes relacionadas à doença em Minas Gerais é de 45.888.

Em Lavras, os números da Covid estão caindo, os três últimos boletins epidemiológicos comprovam isso: na quinta-feira, dia 24, foram confirmados 47 casos; no dia seguinte, sexta-feira, dia 25, o boletim trouxe 41 casos; ontem, sábado, dia 26, foram 38 novos casos da doença; e hoje, domingo, dia 27, foram confirmados apenas 19 casos e sem registros de óbitos.

Tão importante é a redução no número de leitos Covid ocupados. Hoje, segundo o boletim, apenas o Hospital Vaz Monteiro está com 100% de ocupação na UTI e leitos clínicos. A Santa Casa está com 60% de ocupação nos leitos Covid da UTI e 57% dos leitos clínicos. O Hospital de Campanha, que não tem UTI, tem apenas leitos clínicos, também registra queda na ocupação, hoje aquele hospital tem apenas 3 pacientes internados com Covid, sendo dois de Lavras e um de outra localidade.

Os 19 novos casos de hoje da doença em Lavras atingiram 11 homens e 8 mulheres, com idades entre 4 meses e 83 anos, todos, segundo o boletim, estão em tratamento domiciliar. Mais uma vez a prefeitura omitiu informações sobre os pacientes.

A redução dos casos se divide na opinião pública, alguns atribuem ao lockdown decretado pela prefeita Jussara Menicucci na segunda-feira, dia 31 de maio, o que, segundo os que apoiaram a medida, freou o avanço da doença em Lavras.

O fato é que devemos aproveitar o momento e reduzir ainda mais os contatos, evitando aglomerações, fazendo uso de máscara, álcool em gel e higienização das mãos. Chegar no final do mês com redução expressiva nos novos casos e principalmente de óbitos, devemos aproveitar o momento e fazer de tudo para que possamos chegar um dia a não ter nenhum registro de casos. Isso depende apenas da população.

Quanto ao poder público, cabe a ele promover a vacinação dos grupos prioritários associado as faixas etárias, Lavras parou nos 58 anos. Amanhã Varginha começa a imunizar as pessoas com 55 anos. Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), está semana já estará vacinando pessoas com 47 anos.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 
 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras