Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 21/06/2021 18:29 - Atualizada em: 23/06/2021 17:43
Nesta segunda-feira foram registrados mais dois óbitos e 32 novos casos de Covid em Lavras - veja boletim
Mais um lavrense perde a batalha para a Covid, além de uma jovem de 32 anos de outra localidade

Boletim epidemiológico de 21 de junho

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil deve receber amanhã, terça-feira, dia 22, 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen contra Covid-19. Segundo o ministro, o imunizante deve chegar pelo aeroporto de Guarulhos (SP). Queiroga disse que a vacina de dose única deve acelerar a imunização no país.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou na manhã desta segunda-feira, dia 21, que nas últimas 24 horas foram confirmados no estado mais 47 mortes e 1.587 novos casos de Covid-19 em Minas.

O Sul de Minas confirmou mais 99 mortes e 3.149 novos casos de Covid, os dados são relativos aos últimos três dias, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira, dia 21, pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Com os novos números, o Sul de Minas chegou a 250.580 casos confirmados da doença, com 5.880 mortes.

As três cidades que mais confirmaram óbitos foram: Campo Belo, com 11 mortes; Pouso Alegre com 7 mortes, e Lavras, com 6 óbitos. Já os novos casos foram confirmados em 126 cidades da região e as três que mais confirmaram infecções foram: Pouso Alegre, com 342; Varginha com 298 e Lavras, com 153.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim epidemiológico com os números de registros da Covid das últimas 24 horas em Lavras. As autoridades de saúde do município confirmaram mais uma morte de lavrense. Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 79 anos. A prefeitura mais uma vez omitiu informações sobre o óbito, não informou se o paciente tinha ou não comorbidades, se ele morreu em casa ou no hospital e se ele já estava com a imunização completa.

Além dessa morte, uma pessoa de outra localidade também faleceu em Lavras, apesar da prefeitura esconder informações, presume-se que a paciente, uma mulher de apenas 32 anos, estivesse internada. Também faltou informação se ela tinha ou não comorbidades.

Sobre os novos casos foram confirmados nas últimas 24 horas mais 32, sendo 11 homens e 21 mulheres. Segundo a informação da prefeitura, todos estão em ambiente domiciliar. Os novos pacientes tem idades entre 13 e 67 anos. Todas as cidades estão divulgado informações sobre os perfis dos novos infectados e, na maioria delas, com menos de 50 anos. Em Lavras não é possível divulgar esta informação porque a prefeitura optou por sonegar este dado importante para que as pessoas possam saber com exatidão como o vírus está se comportando em Lavras. Acredita-se que esta informação está sendo sonegada para que o município não seja cobrado pela volta da vacina por faixa etária.

Todas informações sobre número de óbitos, de curados, de isolado em acompanhamento, além das condições dos leitos de CTI e clínicos destinados a Covid, estão no boletim epidemiológico desta segunda-feira. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras